Walter Longo em novo projeto

Walter Longo em novo projeto

Walter Longo

Publicitário e administrador de empresas, Walter Longo torna-se sócio da BBL, onde passa a exercer o cargo de CIO

Publicitário e administrador de empresas, Walter Longo torna-se sócio da BBL, onde passa a exercer a missão de CIO – Chief Innovation Officer da holding de entretenimento especializada em e-sports. Longo chega para provar ao mercado que, dentre as ferramentas que priorizam o engajamento e não apenas a audiência, nada se compara ao poder dos e-sports.

“Estou no mercado publicitário e de marketing há mais de trinta anos. Passei pelo Marketing Direto e depois pelo Branded Content, mas de todas as oportunidades de comunicação em que tive contato, nenhuma se aproxima ao e-sports na capacidade de envolver, engajar e impactar seus espectadores e participantes. Minha entrada na BBL é fruto de uma crença genuína que o marketing precisa ir em busca da atenção perdida e o e-sport é um dos caminhos mais promissores”, explica Walter Longo.

No decorrer de sua trajetória, Walter Longo ocupou cargos como presidente do Grupo Abril, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam, presidente executivo e do conselho da ABTA, fundador da Abraforte e foi também sócio fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. Tem mais de 30 anos de experiência em marketing e 20 anos em tecnologia. Walter foi eleito quatro vezes como o melhor profissional do ano pelo Prêmio Caboré. Passou a fazer parte do Hall da Fama do Marketing no Brasil em 2015 e, em 2017, recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.

“É uma grande honra ter como nosso sócio alguém com a expertise de Walter Longo, que já trouxe grandes inovações para o mercado publicitário brasileiro. A chegada de Walter à BBL é um reconhecimento de estarmos no caminho certo quanto ao potencial do e-sports no Brasil e no mundo”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL e CEO da ESL Brasil.

A proposta da BBL é oferecer soluções 360 e se consolidar como one-stop shop do mercado por meio de diferentes unidades de negócios. Sua principal missão é concentrar a comunicação entre os diversos núcleos que compõem o universo gamer: ligas e torneios, canais de conteúdo, eventos, influenciadores e marcas. Dentre as empresas que fazem parte da holding, estão: ESL, que é a maior empresa de e-sports do mundo; ARCA, responsável pela produção e operação de eventos white label; Party of Legends, que proporciona experiências únicas para o público gamer com festas épicas ao longo do ano; e Mais Esports, um dos maiores sites especializados em e-sports do Brasil. A Jovem Pan, maior rádio do Brasil, também se uniu à BBL em outubro de 2018 e essa sociedade prepara uma série de projetos especiais no setor de esportes eletrônicos para 2019.

 

Fonte: megabrasil

 

18/02/2019

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>