Viviane Senna faz palestra sobre o Instituto Ayrton Senna e lança primeira loja omnichannel do ídolo

Viviane Senna faz palestra sobre o Instituto Ayrton Senna e lança primeira loja omnichannel do ídolo

viviane senna

Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, fez uma apresentação sobre a história e o trabalho com educação do instituto, destacando o poder de transformar realidades e criar oportunidades, durante o LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo da América Latina, que acontece até 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ela começou a apresentação falando sobre o Ayrton Senna e como ele mudou a Fórmula 1. “Antes os pilotos chegavam, dirigiam o carro, acabava a corrida e iam embora. O Ayrton era o primeiro a chegar na pista, conhecia cada buraco, cada poeira”, contou.

Viviane contou que a ideia do instituto surgiu dois meses antes do acidente que tirou a vida do ídolo. “Nós conversamos e ele disse que queria fazer alguma coisa para ajudar o país, que queria doar parte da verba para o Senninha, que já havia sido lançado”, explicou.

A presidente do instituto destacou a importância da iniciativa. “Pessoas como nós, que sabem ler, escrever, calcular, são poucas. Somos apenas 10% da população”, falou. O IAS impacta mais de 1,5 milhão de crianças e jovens anualmente. Pouco depois do surgimento da organização, as empresas de cartão de crédito disseram que desejavam ajudar e as pessoas comuns entravam em contato oferecendo doações e trabalho voluntário. O instituto não recebia doações ou utilizava trabalho voluntário. Viviane percebeu a oportunidade de unir as duas coisas. “O pedido do cartão do Ayrton chegava a derrubar as linhas telefônicas. As pessoas só perguntavam se tinha a foto do Ayrton e se iria ajudar o IAS, as crianças. Não queriam saber dos benefícios do cartão”, contou.

Viviane fez o lançamento da Omnistory Ayrton Senna. Localizada no Shopping Villa Lobos, ela reúne produtos do ídolo e o que há de mais moderno em tecnologia no varejo. Na loja há o VR Commerce, que reúne e-commerce e Realidade Virtual, com a possibilidade de observar, testar e comprar produtos no universo virtual.

Ao final da apresentação, Viviane foi para o Omnistory Ayrton Senna Experience, onde fez a experiência em Realidade Virtual. “É incrível. Você se sente realmente imerso. Poder ver o carro, tocar na direção, estourar champanhe no pódio. E agora quem desejar pode vivenciar isso na Omnistory no Shopping Villa Lobos”, disse.

(Foto: Terassan Fotografia​)

Fonte: mercado&consumo

31/08/2018

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>