Um belo acaso

Um belo acaso

Ensaio Sra. Chieko Aoki - 003Perfil hoteleiro: Chieko Aoki

Ela acorda cedo. Entre 6h e 6h30 todos os dias. Suas primeiras atividades são levar o café e cuidar das flores do oratório do marido, onde aproveita para conversar com ele e fazer as orações. De três a quatro vezes por semana faz esteira por 40 minutos e depois segue para a rotina de uma hora de exercícios auxiliada por um personal trainer. “Quando termino, mal tenho tempo para tomar banho e me arrumar para ir ao trabalho”, conta Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels, que hoje possui 22 hotéis de Norte a Sul do Brasil.

Quando não tem compromisso durante o café da manhã, Aoki aproveita o caminho até o trabalho para fazer a primeira refeição do dia, ainda dentro do carro. “Algumas vezes passo nos hotéis para verificar se está tudo correndo bem, como está o café da manhã dos hóspedes, se estão seguindo os  padrões, como está a ocupação, entre outros aspectos”.

Reuniões dentro e fora do escritório com potenciais e atuais clientes e investidores também fazem parte da rotina da empresária, que conta não ter tido sonhos quando criança. “Meu foco era cumprir minha obrigação de filha e estudar”. E estudou. Chieko é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), fez Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio; e cursos em Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.

Entretanto, diz que sua maior escola foi a oportunidade de trabalhar com “hoteleiros excepcionais”, como o Robert Burns, que criou a rede Regent International Hotels. “Ele tem sido a minha inspiração. Foi quem me mostrou como a hotelaria é profissão profunda, inovadora e apaixonante”, destaca a empresária, que durante seus momentos sozinha gosta de assistir filmes, ler e arrumar suas coisas. “Aprecio também cantar no karaokê e cozinhar, inventando novas receitas”, diz Chieko, para quem o trabalho é também um grande hobby. “Trabalhar me proporciona igual ou maior prazer do que outras atividades”.

Como tudo começou

O destino colocou Chieko Aoki na Hotelaria. “Minha carreira não começou como descoberta de profissão que ansiasse realizar. Foi por um acaso, o que comprova que a necessidade cria habilidades exigidas para a sobrevivência”, explica.

A empresária começou a trabalhar no ramo em 1982, como diretora de Marketing e Vendas dos hotéis Caesar Park, dos quais também foi presidente. “Meu marido tinha negócios no segmento hoteleiro e foi uma influência importante para que eu aprendesse e descobrisse quão apaixonante é esta profissão”.

Após a experiência no Ceasar Park, foi vice-chairman da Westin Hotels & Resorts. “Nessa época, pude administrar e implantar hotéis na América Central, Ásia, Estados Unidos e Europa. Uma experiência marcante e enriquecedora”.

Em 1997, a empresária observou que havia espaço para uma rede hoteleira que unisse serviços com a qualidade cinco estrelas a valores acessíveis. “Assim nasceu a Blue Tree Hotels, com o objetivo de proporcionar experiências encantadoras, com personalização e carinho, com prazer em servir”.

Entre os planos para o futuro, a dama da hotelaria diz que a rede tem um consistente projeto de expansão com foco nas cidades com mais de 200 mil habitantes. “Queremos também consolidar presença em SP e RJ, expandir para o restante do Sudeste e região Centro-Oeste, com foco em Brasília, além de conquistar mais oportunidades no Sul e Nordeste”, enfatiza a empresária, para quem tecnologia e serviços devem sempre ser fortalecidos.

“Pensando nisso, vamos introduzir mais tecnologia em nossas atividades e atuaremos para maximizar a satisfação e a alegria das pessoas, sejam clientes, colaboradores, parceiros, sociedade. Quero que todos sejam mais alegres, entusiasmados e felizes”, completa.

Fonte: Revista HoteNews edição 385

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>