Surge nova agência de publicidade em SP: a Dark Kitchen Creatives

Surge nova agência de publicidade em SP: a Dark Kitchen Creatives

Empreitada tem como sócios Guilherme Jahara, Clariana Regiani, Carlão Fonseca e Flávia Campos; “somos o futuro, essencialmente”

dark_kitchen-jahara-clariana-carlao-flavia

Pelas mãos de quatro profissionais com reconhecida trajetória no mercado publicitário, surge uma nova agência em São Paulo. Guilherme Jahara, Flavia Campos, Clariana Regiani e Carlão Fonseca se uniram para lançar a Dark Kitchen Creatives.

No LinkedIn, os sócios apresentam esta visão geral da empreitada:

Temos uma rede, essencialmente. Somos amplos e profundos onde as agências são superficiais e estreitas. Atribuímos à sua empresa pessoas com experiência genuína na categoria, não apenas a equipe “única” já definida pelo fee “em algum lugar do passado”.

Trabalhamos remoto, essencialmente. Nada de escritórios caros para nós. O que significa sem taxas exorbitantes para nossos clientes. Mas, se precisar ter uma reunião presencial, ok, vamos nessa pra nossa cozinha.

Somos “full-idea”, essencialmente. Nada desse bull-shit de ser “full-service”. Somos “full-idea”. A diferença é que pelo trabalho estratégico e criativo, chegamos aos profissionais, empresas, collabs e produtoras que façam sentido para que as coisas aconteçam. Nossa lista de talentos cobre toda a gama do processo criativo, desde o serviço de contas, estratégia e criação. até a produção. Sempre com a qualidade que queremos.

Equipe experiente, essencialmente. Talentos que já trabalharam nos melhores lugares. De diferentes áreas. Do lado da agência. Do lado do cliente. Agora disponíveis para trabalharem do seu lado.

Diversos e inclusivos, essencialmente. Tá mais que provado que isso gera mais conexão, mais resultado, mas não custa ressaltar. O que importa é qualidade dos talentos, e sem qualquer discriminação com base em gênero, raça ou orientação. se é bom/boa, isso é tudo que importa.

E somos o futuro, essencialmente. Operamos no espaço entre a agência tradicional de publicidade e o mundo livre dos freelancers. Acreditamos que este modelo até então desconhecido oferece o melhor dos dois mundos: a garantia do primeiro (sem os custos astronômicos) + a flexibilidade do último (Nossa curadoria, sem que os clientes tenham que se sentir perdidos).

Flexibilidade – “A Dark Kitchen nasce para ajudar a construir e acelerar as marcas que têm fome de escalar e ir além da comunicação, unindo parceria de negócios, resultados rápidos, inovação e propósito”, explica Guilherme Jahara, que atuará como co-CCO (Chief Creative Officer) ao lado de Carlão Fonseca. “O nome é inspirado exatamente no modelo das dark kitchens: uma cozinha com alta flexibilidade em que os chefs colocam a mão na massa, que se adapta a cada cenário, otimiza processos, custos e trabalha de forma colaborativa, juntando especialidades, talentos e focada sempre na melhor experiência de entrega”, complementa.

“Mais do que ser mais uma agência, nosso foco é unir essas especialidades para atuar como um parceiro criativo e estratégico, do embrião de uma solução à execução e análise de resultados, entregando inteligência para escalar, desenvolver e potencializar negócios. Uma prateleira onde nada é enlatado e em que as opções podem ser consumidas de forma independente, customizável ou em um menu completo”, destaca Flavia Campos, CSO (Chief Strategy Officer) da Dark Kitchen.

Os cozinheiros

No time de lideranças, Jahara e Carlão Fonseca dividem o comando criativo. Jahara esteve à frente da criação de agências como Publicis Brasil, DM9DDB, Leo Burnett Tailor Made e F.biz. Sua última experiência foi na SunsetDDB (sucessora da DM9), como copresidente e CCO. Fonseca, que respondeu recentemente como copresidente e CCO da Tribal DDB, também liderou o departamento criativo de grandes agências como Africa e R/GA.

Especialista em construção de marcas, Flavia Campos é um dos principais nomes do país em planejamento e estratégia. Já comandou a área de planejamento de agências como W/Brasil, Fischer, DM9DDB e Artplan.

Clariana Regiani trabalhou por 18 anos na DM9, tendo comandado e se especializado em todas as áreas de produção. Também foi diretora de produção e operações na Artplan nos últimos dois anos. Na Dark Kitchen, responde como COO e head de produção integrada.

“Não adianta planejar e criar de forma excepcional se a ideia não sair do papel ou a execução for mediana. Colocar a gestão, curadoria e realização da produção no mesmo nível hierárquico de criação e estratégia não será apenas um diferencial fundamental na nossa operação, mas também para os resultados dos projetos e negócios dos nossos clientes”, reforça Regiani.

Comensais

Entre os primeiros clientes da operação estão a Ambev, em trabalhos para a água AMA; a Liga de Basquete Feminino (LBF) e a Dr. Jones. Segundo a agência, também estão em desenvolvimento um projeto de branding para uma nova marca, focada em desenvolvimento humano; e outro para uma fintech que apresentará uma nova plataforma nos próximos meses.

“Os primeiros parceiros já mostram um pouco do perfil da Dark Kitchen. Vamos desde uma marca com papel social e visão de futuro no portfólio de uma das maiores empresas do Brasil a uma startup inovadora que está questionando a categoria de beleza masculina, além de uma entidade que olha o esporte feminino de uma maneira especial. É isso que queremos fazer neste novo momento de nossas vidas: apostar em empresas e potencializar resultados de visões novas e que construam melhores relações com as pessoas”, detalha Carlão Fonseca.

Fonte: cidadebiz

02/03/2021

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>