SunsetDDB se reorganiza e mostra trio que vai comandar a empresa

SunsetDDB se reorganiza e mostra trio que vai comandar a empresa

Fruto da fusão DM9/Sunset, agência anuncia copresidência com Guilherme Jahara e Lígia Vulcano; Guto Cappio segue como CEO

Jahara, Ligia e Guto

Jahara, Lígia e Guto: copresidentes e CEO vão liderar a SunsetDDB, que já nasce com fama de gigante e desafios tão grandes quanto seu tamanho

Originada da fusão entre DM9 e Sunset, a Sunset- DDB anunciou semana passada que será comandada por um trio de peso: Guto Cappio como CEO, Lígia Vulcano e Guilherme Jahara na copresidência.

Jahara deixou o cargo de CCO da F.biz, onde estava desde o início de 2014, para assumir o desafio. Em entrevista concedida ao PROPMARK, o trio elencou os principais desafios da nova agência.
Não é de hoje que o mercado da comunicação cobra integração, uma palavra que, segundo Cappio, é fácil de falar, mas difícil de entregar.

“O que a gente entrega de diferente aqui são especialistas em cada uma das disciplinas. Isso gera integração”, argumenta o CEO. Segundo Jahara, a Sunset- DDB estará alinhada aos objetivos de business dos clientes. “Criatividade hoje não pode ser vista apenas no departamento de criação”, diz o executivo.

Jahara afirma que é preciso ver além da “ponta do iceberg”. “Você tem de olhar ele inteiro e entender o tamanho do negócio”, afirma o copresidente.

Lígia comenta que uma das principais pautas é integrar também as expertises de cada empresa e os colaboradores.

“Nosso primeiro desafio é realizar essa incorporação de pessoas e fazer com que ambos os lados se sintam confortáveis”.

Cachorro sem dono?
Será que a máxima “cachorro com muito dono morre de fome” assusta? Ao ser perguntado sobre a questão, o trio não fugiu e seguiu a analogia para responder: “o cachorro não vai morrer de fome e não é só isso: ele vai estar medicado, tendo passeio todo dia”, brinca Jahara.

Para Lígia, a visão de negócios alinhada vai facilitar o trabalho em trio. “Óbvio que decisões serão compartilhadas, mas a gente tem papéis muito definidos”, afirma.

“A gente nasce uma agência grande, mas quer ser uma grande agência. Isso contribui para que você consiga cobrir todas as especialidades e ter o seu cachorro muito bem alimentado”, explica Cappio.

Com trabalhos históricos, o legado da DM9 será sempre lembrado. A SunsetDDB já nasce com esse background. Com isso em mente, será que a nova agência terá tempo para falhar?

“Tenho uma frase que diz ‘fail faster’ (‘falhe rápido’). Não só vai ter tempo, como precisa. [...] O errar faz parte do processo. Isso não quer dizer que a gente queira errar [...] É preciso olhar para frente e entender que o mundo está mudando. Eu trabalhei na DM9 há sete anos. Eu também fiquei triste [...] Mas ninguém vai destruir o legado da DM9”, finaliza Jahara.

 

Fonte: Propmark

 

23/01/2019

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>