Só por meio da sociedade civil vamos mudar o Brasil, diz Luiza Trajano

Só por meio da sociedade civil vamos mudar o Brasil, diz Luiza Trajano

Uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil, empresária disse que entidade tem a ambição de ser o maior grupo político apartidário do País

Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano: para dona do Magazine Luiza, Brasil precisa de mais autoestima (Patricia Monteiro/Bloomberg)

São Paulo – Em um discurso no qual evitou posicionamentos políticos, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, defendeu que a sociedade civil seja mais ativa em temas hoje no debate político. “Só pela sociedade civil vamos poder mudar o Brasil”, defendeu durante evento no Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp).

A empresária atua como uma das lideranças do Grupo Mulheres do Brasil e disse que a entidade tem a ambição de ser o maior grupo político apartidário do País. Segundo ela, é vedado todo tipo de atuação em benefício partidário no grupo. Trajano afirma que o Brasil precisa de mais “autoestima”. “Quem tem poder no mundo de hoje é quem tem conhecimento e faz acontecer”, acrescentou.

Questionada por jornalistas, ela disse que não comentaria o cenário político atual.

Na palestra, ela fez um discurso sobre a seriedade do tema da violência contra a mulher e pediu engajamento dos homens no combate à violência. O tema ganhou espaço na sua agenda, segundo a empresária, depois de uma funcionária do Magazine Luiza ter sido assassinada. Após o caso, a empresa decidiu criar um canal para denúncias de violência contra a mulher e participou de uma campanha incentivando denúncias ao 180.

Outra das bandeiras do Grupo Mulheres do Brasil é a cota para mulheres em Conselhos de Administração. Para Luiza, a cota seria um instrumento de transição para promover a inclusão de mulheres. “Há quem fale que tem que ser meritocracia. Tá bom, se é meritocracia apenas, então vamos ter que esperar 120 anos”, argumentou.

A empresária falou ainda de sua relação com a família e disse que nunca houve cobrança de familiares com relação ao preço das ações do Magazine Luiza na Bolsa.

 

Fonte: exame

 

24/10/2018

 

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>