Santander Brasil escala Luiza Trajano em nova campanha de financiamento imobiliário

Santander Brasil escala Luiza Trajano em nova campanha de financiamento imobiliário

Santander Brasil voltou a reduzir a taxa do crédito imobiliário, em parceria com a rede varejista Magazine Luiza, campanha da qual a executiva Luiza Trajano será a garota-propaganda.

santander

12/04/2019 REUTERS/Edgard Garrido/File Photo – RC1323166C10 – Foto: Reuters

A unidade do banco espanhol Santander no Brasil anunciou nesta segunda-feira a redução do juro cobrado do financiamento para compra da casa própria, de 8,99% para 7,99% ao ano. A taxa inicialmente vale para os empréstimos tomados até 31 de agosto.

Segundo executivos do Santander Brasil, uma decisão sobre eventualmente estender a validade do novo patamar será analisada no final da campanha.

Para quem contratar financiamento imobiliário no banco a partir de 60 mil reais até 31 de agosto, o Santander Brasil oferecerá de brinde um refrigerador com capacidade de 240 litros, numa parceria com o Magazine Luiza.

As condições valem para empréstimos com prazo de até 35 anos. Numa simulação do banco, o custo efetivo total sairá a 8,94% anuais. O valor financiável é de até 80% do valor do imóvel.

“A campanha acompanha a percepção de que, apesar de a economia ainda mostrar sinais de debilidade, já há sinais de retomada do setor imobiliário”, disse a jornalistas o diretor de pessoa física do Santander Brasil, José Roberto Machado.

Segundo o executivo, o convite a Luiza Trajano deve-se ao fato de a executiva ser grande formadora de opinião e de ter influência sobre o público de baixa renda.

O movimento acontece num momento de crescentes expectativas de que a Selic, hoje já na mínima histórica de 6,5% ao ano, poderá cair ainda mais até o final do ano, diante dos sucessivos sinais de que a atividade econômica segue bastante frágil.

Esse quadro tem animado a cadeia do setor imobiliário, já que taxas menores de juros tornam mais atrativos os financiamentos de longo prazo.

A Abecip divulgou na semana passada que os empréstimos imobiliários com recursos da poupança no país atingiram 27,7 bilhões de reais nos primeiros cinco meses do ano, elevação de 39,7% em relação a igual período de 2018.

Essa expansão reflete em parte o aumento da competição entre os bancos na oferta de financiamento para compra da casa própria. No mês passado, a Caixa Econômica Federal anunciou uma redução de até 1,25 ponto percentual nas taxas de juros cobradas no crédito para o setor com recursos da poupança, o SBPE.

Reuters Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fonte: Terra

 

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>