Qual o maior desafio para crescer em um mercado machista?

Qual o maior desafio para crescer em um mercado machista?

 

Após a semana da mulher, o ADNEWS decidiu que apenas campanhas e listas não iriam mostrar realmente a importância do dia internacional da mulher. Por isso escolhemos as líderes femininas do mercado atual e de amanhã.

Perguntamos para elas que estão batalhando todos os dias e continuam crescendo como excelentes profissionais sobre sua ascensão dentro da sua área e tudo o que elas enfrentaram para conseguir chegar aonde estão agora. A pergunta foi:

“Qual foi seu maior desafio para crescer em um mercado machista?”

Daniela-Cachich-1-credito-da-foto-Victor-Affaro-1-compressed-200x300

Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Alimentos no Brasil
“A trajetória de uma mulher dentro do mercado de trabalho e em grandes empresas pode ter um enorme impacto positivo na sociedade, nas companhias e no futuro de outras que desejam traçar um caminho semelhante. A jornada é árdua e, ao mesmo tempo, cheia de recompensas e orgulho. Na minha carreira, mesmo sendo uma mulher branca e tendo privilégios, tive que ultrapassar barreiras, derrubar mitos e ainda hoje continuo nessa batalha, sempre com o objetivo de fomentar o protagonismo às minorias, ou às maiorias minorizadas – afinal qual a lógica de classificar 56% de negros como minorias e 52% de mulheres como a diversidade da população? – e assim inspirar outras mulheres a acreditarem que elas também podem chegar onde quiserem.

Tive a experiência de trabalhar na indústria cervejeira, que fez com que eu questionasse a maneira como as mulheres eram retratadas nas campanhas de comunicação deste segmento, que por anos objetificou a mulher.

Desta forma, me desafiei e também à minha equipe a propor uma nova perspectiva para as campanhas da companhia, desafiando o status quo. Então, passei a levar como propósito de vida tentar ser o mais transformadora possível na profissão em que decidi atuar. E sigo com esse propósito até hoje.

Agora, na PepsiCo, temos um forte comprometimento com o marketing de propósito.  eQlibri®️, por exemplo, é a marca que traduz a nossa proposta de valorização e reconhecimento da força das mulheres. A marca atua há anos em prol do protagonismo feminino e neste mês, inclusive, estamos com a ação #MeGostoSemDesculpa, na qual convidamos as mulheres a tiraram a culpa de suas cabeças e as desculpas de suas falas. Afinal, quantas vezes todas nós já não pedimos desculpas sem motivos? Durante todo o mês, propomos ativações que exploram o tema da autoaceitação, gerando este debate tão importante na sociedade.

Isso tudo, trazer esse propósito de fato para as nossas campanhas e diálogos, só é possível porque a Diversidade e a Inclusão são valores genuínos da PepsiCo como um todo. E estar em um lugar assim, me traz a certeza de que eu posso ocupar o lugar que ocupo hoje com responsabilidade e servindo como espelho para que outras meninas e mulheres vejam que o lugar da mulher é onde ela quiser, e que ela pode chegar onde o seu sonho permitir. Aqui na PepsiCo, eu olho para os lados e vejo mulheres em todas as funções e áreas – inclusive no comitê diretivo, que conta com 54% de representatividade feminina.”

Fonte: adnews

23/03/2021

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>