Publicitário Alex Periscinoto morre aos 95 anos

Publicitário Alex Periscinoto morre aos 95 anos

alex-periscinoto

O publicitário Alex Periscinoto morreu no domingo, 17, em decorrência de complicações da covid-19, aos 95 anos. O publicitário, além de ter sido um dos fundadores da Almap (hoje AlmapBBDO), foi também o jurado brasileiro pioneiro no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, em 1972.

Filho de imigrantes italianos e nascido em Mococa, no interior de São Paulo, Periscinoto não nasceu em berço de ouro. Teve de começar a trabalhar cedo, aos 12 anos, em uma leiteria, depois que a família migrou para a capital paulista, para o bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo. Adolescente, ainda atuou em uma fábrica de biscoitos e nas indústrias Matarazzo.

O trabalho na publicidade começou pelo desenho. Na Sears, loja de departamentos americana que durante algumas décadas teve atuação em São Paulo, ele desenhava os eletrodomésticos que apareciam nos anúncios. Conforme Periscinoto contou, em depoimento, ao Museu da Pessoa, foi então que surgiu a oportunidade de migrar para uma agência de publicidade.

 

Fonte: IstoÉ

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>