Produto que melhora vida vende mais, diz criador da Polishop; veja 6 dicas

Produto que melhora vida vende mais, diz criador da Polishop; veja 6 dicas

joao-appolinario-fundador-da-polishop-1427470095116_300x420
João Appolinário, fundador da Polishop

Larissa Coldibeli
Do UOL, em São Paulo 31/03/201506h00

Comprar é apenas um detalhe. Melhorar a vida é o objetivo final. Com esse discurso, os anúncios da rede Polishop na TV, que sempre têm demonstrações detalhadas dos produtos, são capazes de popularizar até itens considerados caros.

Foi a Polishop que tornou conhecidas, por exemplo, as fritadeiras “air fryer” (sem óleo). E as opções não são baratas. Vão de R$ 1.199,83 a R$ 2.199,76. A mesma técnica ajuda a rede a vender desde um barbeador elétrico por R$ 79,98 até uma poltrona massageadora de R$ 13.595,88.

Por trás dessa estratégia está João Appolinário, 55, fundador do negócio. “Benefício tem valor, produto tem preço”, diz, referindo-se ao fato de que muitas vezes o que importa ao comprador não é o preço, mas o bem que um produto pode proporcionar.

A empresa começou em 1999 com apenas um produto emagrecedor vendido por telefone, com propaganda veiculada em canais de TV. Para isso, Appolinário deixou de lado a rede de concessionárias da família.

A abordagem foi bem-sucedida. O catálogo de produtos cresceu, e a rede passou a investir também em lojas físicas. Hoje, são 209 unidades em shoppings pelo Brasil, além de dez quiosques, que formam o ponto de contato dos clientes. Essa malha, além da venda porta a porta, possibilitou à rede dar mais um passo no discurso de venda: convidar o consumidor à experiência.

“Quero que as lojas da Polishop sejam um grande parque de diversões. Quero que o cliente tome um café, coma batata frita sem gordura, use o aparelho de ginástica, sente no sofá de massagem, alise o cabelo”, diz. Além das lojas físicas, a Polishop mantém uma loja virtual e continua com sua central de vendas por telefone. O faturamento não é divulgado.

 

Fonte: Portal Uol

24/06/2015

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>