O que podemos esperar do ano do Macaco de Fogo?

O que podemos esperar do ano do Macaco de Fogo?

Enfim, chegamos a janeiro. Feliz e próspero 2016 para todos nós! O início do ano serve como um conector de esperança com o nosso “eu” interior. É nesse período que paramos para fazer uma autoavaliação e um balanço de tudo que devemos trazer como força inspiradora para o ano que inicia.

De acordo com o calendário Chinês, no dia 8 de fevereiro, entraremos no ano do macaco de fogo. O que podemos esperar? Para aqueles que acreditam em previsões, elas dizem que 2016 será um ano de muita inovação para os negócios, quebra de paradigmas, busca de objetivos e reconhecimento. Tradicionalmente, é o ano preferido dos chineses, por simbolizar conquistas.

Mas, muito além das previsões, é necessário fazermos a diferença. Não podemos depositar a responsabilidade de trezentos e sessenta e cinco dias somente nelas. É preciso protagonizar a história que escreveremos, para alcançar o que almejamos.

Com características curiosas e ligações à origem do homem, o macaco é conhecido por sua inteligência, agilidade e charme sem igual. Não é à toa que eles fazem tanto sucesso nas telas de cinema. Esses pontos podem servir de inspiração para nosso percurso durante o ano. Afinal, a evolução tem que começar dentro de cada um de nós.

O ano que passou, apesar de conturbado, deixou uma grande lição, a oportunidade de aprendermos a nos reciclar fazendo mais com menos. Não coloque limites na criatividade em 2016. Aprenda, faça, crie e inove, pois o estágio do comum não convence a si e nem aos outros.

Independente das características dos animais do calendário, o atingimento dos resultados no nosso dia a dia está na capacidade de execução, de fazer acontecer os compromissos e metas a que nos comprometemos. Ah, e aqui pode entrar em cena a “agilidade” do macaco. Imagine que cada objetivo é um galho da árvore. Quanto mais rápido e eficiente, maiores serão suas realizações.

Acho interessante a leitura de cultura milenar ainda viva após tantos séculos. Parece-me que, apesar da evolução humana, as nossas emoções e alma continuam em sintonia com as estrelas e com o imaginário sedimentado por buscas e encontros que tem recarregado as energias e sonhos da humanidade.

Acreditando ou não nas previsões, vamos construir o nosso ano com muita fé, entusiasmo e alma para fazer acontecer, pois assim nem casca de banana é capaz de nos fazer escorregar!

 

Fonte: Blog Panhotéis

 

12/02/2016

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>