Nizan Guanaes, WGSN e a “criação do amanhã”

Nizan Guanaes, WGSN e a “criação do amanhã”

nizan_wgsn

 

 

 

 

Leticia, Zé Papa e Nizan: pensamento em 2018 (Foto: Rodrigo Zorzi)

Nizan Guanaes, publicitário e chairman do Grupo ABC, oficializou na última sexta-feira (6) sua entrada no conselho criativo global da WGSN, empresa especializada em inteligência de negócios que pretende “criar o amanhã” auxiliando seus clientes com análises de tendências voltadas para as indústrias da moda, design e comportamento.

Durante encontro com jornalistas, Nizan explicou sua nova empreitada. Ao lado de Letícia Abraham, vice-presidente executiva da WGSN na América Latina e José Papa, CEO global da empresa, Nizan explicou a importância de um serviço que ajuda as empresas a entenderem o futuro.

“Antigamente, o mundo era binário. As tendências demoravam décadas para mudarem. Hoje em dia, um mês é um século”, analisa o publicitário.

Entre os principais serviços da WGSN, está a assinatura de um portal que dá acesso a pesquisas, estudos e materiais diversos que, segundo o CEO José Papa, trabalham com um pensamento “em 2018″. “A base da WGSN é a disrupção. Pensar adiante e traduzir isso em negócio é um exercício bastante complexo. Conseguir transformar o complexo em simples é o nosso trabalho”, explica.

E é aí que Nizan Guanaes entra. Juntamente com outros membros do board criativo – cujos nomes ainda serão divulgados -, ele será responsável por provocar a WGSN a alcançar novos níveis. “Estamos formando esse board para sermos desafiados constantemente”, afirma José Papa.

Um dos nomes já divulgados do board é o de Simon Collins, ex-reitor da Parsons, faculdade de design de Nova York. Ao seu lado, Nizan pretende ajudar no crescimento da empresa e também, é claro, provocar lideranças próximas a aderirem aos serviços oferecidos pela WGSN. “Eu vou lutar muito para que o governador do meu estado e o prefeito de minha cidade tenham uma assinatura da WGSN. É preciso pensar cidades e estados através de tendências”, exemplifica.

Para demonstrar a importância de pensar no futuro, Nizan falou de hábitos pessoais. “Antes eu acompanhava a tendência de engordar. Agora, estou acompanhando a nova tendência, a de emagrecer. Vou fazer uma meia maratona em outubro. Isso vai me ajudar a pensar. Você pensa com sua boca, com sua barriga, com seu comportamento. Só que se esses comportamentos forem velhos, sua cabeça vai estar voltada para coisas velhas”, analisa o publicitário.

Letícia, VP executiva LATAM, esclareceu que a WGSN não é conteúdo. “Somos conhecimento. A transformação de toda essa informação em conhecimento. É isso que a gente faz”, explica. Além disso, cabe ressaltar que o material disponível para os clientes da WGSN – mais de 6 mil espalhados pelo mundo – é exclusivo.

É importante ressaltar também que a empresa pertence ao grupo de mídia Top Right Group, também proprietário do festival de Cannes Lions, entre outras operações. Isso pode resultar, num futuro próximo, em interações entre os serviços oferecidos pelo Cannes Lions, como o Archive, por exemplo, e o portal da WGSN.

Aliás, segundo Clarissa Araujo, gerente de marketing e RP da empresa, uma versão em português do portal deve entrar no ar ainda este ano, facilitando o acesso dos brasileiros, País que representa um dos centros de esforços da companhia. Hong Kong, Londres e Nova York – onde está localizada a sede – completam as localidades, além de 16 escritórios em todo o mundo.

Conhecida por apontar tendências no universo da moda há mais 17 anos, a WGSN agora mostra ao mercado que pretende se tornar referência também para o universo da publicidade. Com a chegada de Nizan e de seu poderoso nome no mercado, este objetivo mostra-se cada vez mais próximo.

Por Leonardo Araujo

Fonte: Adnews

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>