Nizan Guanaes receberá troféu Jeca Tatu da Alap

Nizan Guanaes receberá troféu Jeca Tatu da Alap

9º Encontro de Redação Publicitária será realizado no próximo dia 2, no Rio, Nizan Guanaes será o homenageado do 9º Encontro de Redação Publicitária

nizan1

A Alap (Associação Latino-Americana de Propaganda) promove no próximo dia 2, no Rio de Janeiro, o 9º Encontro de Redação Publicitária. O evento, idealizado pelo presidente da Alap, Jomar Pereira da Silva Roscoe – com apoio do Conselho Nacional de Propaganda, do CCRJ e da ESPM –, foi criado em 2006 unicamente para enaltecer a redação publicitária em suas diversas mídias, procurando valorizar os conteúdos das mensagens e a correta utilização da linguagem brasileira.

O primeiro encontro teve como principal palestrante o redator Carlos Pedrosa e homenageou o publicitário Mauro Salles com o já conhecido troféu Jeca Tatu, criado pelo vice-presidente da ESPM, Hiran Castello Branco, também para reconhecer e valorizar a linguagem publicitária. De lá para cá, o evento deixou a cidade histórica de Paraty, também no Estado do Rio de Janeiro, por motivos de logística; passou pela Academia Brasileira de Letras, na capital fluminense e, desde o ano passado, é realizado na Casa de Rui Barbosa.

Nesta edição, o troféu Jeca Tatu será entregue a Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC e um dos grandes redatores da história da publicidade brasileira. “Nizan é um megapublicitário que tem sua origem e carreira valorizadas a partir da magnífica qualidade dos seus textos”, justifica Roscoe.

Também estão na programação deste ano palestras do publicitário Lula Vieira, com o tema “Escrever é fácil. Difícil é pensar”; da consultora de comunicação Nádia Rebouças, com “O poder oculto das campanhas”; e do sócio-diretor da 11:21, José Guilherme Vereza, com “Criatividade. Modo de usar”.

“Vou falar com redatores sobre o poder que eles têm de falar com milhões de pessoas e de certa forma perguntar se pensam nelas quando criam. Mostrarei filmes que ilustram o quanto de preconceito e de valores equivocados divulgamos, que podem criar um Brasil que não queremos”, afirma Nádia. “Irei expor as dores e as delícias do processo criativo. O foco é a expressão pela palavra, ofício não só de redatores, mas de todo publicitário”, revela Vereza.

Em paralelo, será realizado o tradicional Concurso Universitário, cujo desafio é criar um texto publicitário para o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, de no máximo uma página, que motive os moradores do Rio a acolherem bem os turistas. É aberto a estudantes de comunicação em geral e as inscrições vão até o próximo dia 27 no site da Alap.

Fonte: Propmark

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>