Morre Francisco Gracioso, ex-presidente da ESPM

Morre Francisco Gracioso, ex-presidente da ESPM

Morreu na quinta-feira, 10, aos 90 anos, Francisco Gracioso, ex-presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e um dos grandes nomes da publicidade no País. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma queda em casa na segunda-feira.

“Sua contribuição foi decisiva para melhorar a profissão de comunicadores no Brasil. Sempre teve enorme prazer em participar da formação de várias gerações de publicitários. Tinha paixão pelo que fazia. Foi um homem extremamente realizado”, lembrou o filho Alexandre Gracioso, vice-presidente acadêmico da ESPM.

Publicitário com mais de 30 livros publicados, Gracioso foi o mais longevo presidente da ESPM. Assumiu a direção da escola em 1981 e esteve em seu comando por 26 anos. De uma escola com 320 alunos em um prédio alugado no bairro do Bexiga, quando assumiu, ele deixou a presidência, em 2007, com cerca de 10 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, em unidades em São Paulo, Rio e Porto Alegre. Na ocasião o patrimônio imobiliário da ESPM foi avaliado em cerca de R$ 600 milhões.

“A gestão que ele liderou ajudou na ampliação do número de cursos. Ele introduziu o lato sensu em publicidade, talvez pela primeira vez. Diria que no período em que esteve à frente foi estabelecida a base para que seus sucessores pudessem trabalhar esse legado mais robusto”, acrescentou Alexandre.

 

Fonte: istoedinheiro

11/09/2020

 

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>