Luiza Trajano diz que esperava críticas e que não desistirá de trainee só para negros

Luiza Trajano diz que esperava críticas e que não desistirá de trainee só para negros

luiza-trajano

Luiza Trajano afirmou que não irá desistir de trainee só para negros (Foto: Divulgação)
Da Redação
MANAUS – Após o Magazine Luiza divulgar um trainee exclusivo para negros na sexta-feira, 18, a empresa foi alvo de ataques nas redes sociais e a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da Magazine Luiza, declarou que não irá desistir.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Luiza Trajano diz que já esperava críticas, mas diz que o programa tem respaldo legal. “Acreditamos que as pessoas vão entrar juridicamente, mas a gente vai lutar e não vamos desistir tão fácil”, disse.

Atualmente, o Magazine Luiza tem em seu quadro de funcionários 53% de pretos e pardos. Entretanto, somente 16% deles ocupam cargos de liderança.

Leia mais: Magazine Luiza abre programa de trainee exclusivo para pessoas negras

Segundo Trajano, a ideia do programa veio após perceberem que as exigências da empresa excluíam negros.

“Há uns três ou quatro anos eu reservo três vagas a mais no nosso programa de trainee só para negros. Mas nunca conseguimos [preenchê-las]. Eles não se inscreviam. O processo seletivo não ia de acordo e a gente entendeu que as exigências excluíam negros”, disse.

Trajano afirma que já foi feito programa misto para trainee, mas esta foi a melhor alternativa encontrada para a empresa. “A gente não fez pra mudar o Brasil, mas para mudar a nossa empresa. A gente queria mudar uma realidade nossa. Dos mais de 2.000 trainees que selecionamos até hoje, só 10 foram negros. Tentamos mudar normal e não conseguimos. Acreditamos que as pessoas vão entrar juridicamente, mas a gente vai lutar e não vamos desistir tão fácil”, afirmou.

Apesar das acusações de que a iniciativa seria ilegal e racista, o trainee recebeu vários interessados, segundo Trajano. “Nós estamos muito felizes de quebrar esse paradigma e nesses dois dias já recebemos muitas inscrições. Ficamos muito felizes”, afirmou.

Fonte: amazonasatual

25/09/2020

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>