Luiza Helena Trajano, Flávio Rocha e Antonio Carlos Pipponzi resumem os principais aprendizados da NRF 2019

Luiza Helena Trajano, Flávio Rocha e Antonio Carlos Pipponzi resumem os principais aprendizados da NRF 2019

Executivos destacaram a importância do propósito e Luiza comentou a digitalização

LUIZA TRAJANO

Foto: DINO / DINO
Pipponzi iniciou a conversa falando sobre a fusão da Droga Raia com a Drogasil. De acordo com ele, o principal foco eram as lojas físicas e hoje a empresa vê a importância do omnichannel. “Criamos uma marca nacional, ocupamos todos os espaços e mantivemos o olhar na criação de uma rede de lojas físicas. Há alguns anos, nós que trabalhávamos com o e-commerce puro, algo que era muito paralelo do restante do negócio, começamos a entender essa movimentação. Antes víamos como um antagonismo entre o físico e o virtual, hoje vemos que a força está neste conjugado dos dois”, afirmou.
Ele destacou que um dos principais aprendizados desta edição da NRF é a importância do propósito, da experiência de compra e da diferenciação. “O nosso desafio é ainda maior porque nós temos 180 metros quadrados em uma loja, não podemos fazer como uma loja Nike, Starbucks ou Restoration Hardware. Mas cada um tem que ser criativo e, dentro do seu ambiente, conseguir uma experiência de compra verdadeira, que certamente não ocorre sem um propósito verdadeiro”, explicou.

Outro ponto de destaque para Pipponzi é a economia colaborativa. “Temos que sair da ideia de que todo mundo é concorrente, não pode compartilhar dados”. É necessário saber que o mercado é global e o principal são as pessoas.

Flávio Rocha falou sobre os principais pontos da NRF deste ano. “Fiquei muito feliz de ver a questão do propósito, que pontuou várias palestras. Acho que um líder empresarial, um presidente de empresa é, antes de mais nada, o guardião do propósito”, disse. O empresário acredita que ele é fundamental para que tudo funcione. “Enquanto o interesse afasta, gera conflitos, o propósito une os colaboradores, os acionistas, a comunidade, o meio ambiente, clientes e fornecedores”, concluiu.

Luiza Helena Trajano destacou a digitalização do varejo. “O Magazine Luiza é reconhecido por ser uma empresa que está mexendo muito bem no digital e no físico. Nós temos dois laboratórios. Nós realmente temos como missão levar a digitalização para o Brasil todo, sofremos com preços muito caros, mas acreditamos e digitalizamos. Nós abrimos 100 lojas no ano passado, vamos abrir 150. Agora nós sabemos que onde tem loja física, nós vendemos muito mais na internet. Só que ela muda totalmente de formato, ela é experiência e nós vimos muitas experiências legais na NRF e dessa vez nós vimos funcionando”, concluiu.

 

Website: http://www.grupogouveadesouza.com.br

Fonte: terra

 

26/02/2019

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>