LUIZA HELENA TRAJANO: A MULHER MAIS RICA DO BRASIL EM 2020

LUIZA HELENA TRAJANO: A MULHER MAIS RICA DO BRASIL EM 2020

A empresária, que é dona da rede de lojas Magazine Luiza, é a única mulher da categoria dos top 10 bilionários do Brasil na lista da Forbes de 2020

luiza_helena_trajano_widelg

Foto de Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza – Wikimedia Commons

Luiza Helena Trajano teve uma reviravolta em sua vida quando seu patrimônio cresceu 181% de um ano para o outro, atingindo R$ 24 bilhões. A empresária que é dona da rede de lojas Magazine Luiza, ocupou em 2020 o status de mulher mais rica do Brasil. Além disso, ela ocupou a 8ª posição na lista de pessoas mais ricas na revista Forbes — no ano passado, estava em 24º.

Como representante do poder feminino, ela é a única mulher da categoria do top 10 da lista deste ano. O número de mulheres bilionárias da lista da Forbes passou de 33, do ano passado, para 46 neste ano. No total, o ranking de bilionários brasileiros em 2020 teve 238 nomes.

De acordo com a revista, a Magalu teve sua valorização elevada depois que adquiriu a estratégia de inovação digital da companhia da qual Trajano é presidente.

Além disso, o seu investimento no e-commerce, incluindo a aquisição da Netshoes e de três plataformas digitais de mídia: a Canaltech, a Unilogic Media e a InLoco Media, revolucionou a rede de lojas de varejo, e de quebra trouxe muito lucro.

Trajetória

LuizaTrajano é formada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca. Em 1972, ela investiu em transformar uma rede de lojas localizadas em Franca, no interior de São Paulo, em uma rede gigantesca, que passou a competir com lojas de varejo como Casas Bahia e Ponto Frio.

Hoje ela ocupa o lugar de presidente da Companhia da Magazine Luiza, mas antes desse sucesso, passou por diversos setores, como cobrança e vendas.

Além de empresário e empreendedora, também é líder do Grupo Mulheres do Brasil, criado em 2012. No começo eram 50 mulheres atuantes em diversos setores da economia, que se juntaram pelo mesmo objetivo: melhorar o país.

Atualmente elas são mais de 4.000 mulheres que usam seu poder executivo e monetário para propor ações em favor da educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas femininas no Brasil.

Fonte: aventurasnahistoria

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>