Loja ‘sustentável’ do Boticário no Ibirapuera usa 3 toneladas de plástico reciclado

Loja ‘sustentável’ do Boticário no Ibirapuera usa 3 toneladas de plástico reciclado

Material reaproveitado foi usado para construir toda a unidade do grupo brasileiro, do piso às paredes; outros oito pontos de vendas sustentáveis também serão abertos no País
Fernando Scheller, O Estado de S.Paulo
12 de novembro de 2020 | 05h00
Em loja ‘chique’ de SP, Boticário cobra R$ 500 para cliente fazer a própria fragrância
Loja ‘sustentável’ do Boticário no Ibirapuera usa 3 toneladas de plástico reciclado

SAIBA MAIS
O Grupo Boticário está ampliando sua aposta na reciclagem, em outro projeto piloto que vai virar realidade a partir da próxima quinta-feira, dia 19, no Parque do Ibirapuera. É a primeira loja “pop-up” sustentável do grupo, feita a partir de 3 toneladas de plástico reciclado. O material reaproveitado foi usado para construir toda a unidade, do piso às paredes.

 

Além da unidade temporária perto do Portão 10 do Parque do Ibirapuera, o grupo de perfumaria vai abrir mais outros oito pontos de venda sustentáveis pelo País: dois no Paraná, dois no Rio Grande do Sul, três em São Paulo e um no Ceará. No parque paulistano, a loja terá 47,5 metros quadrados e vai vender produtos da linha de O Boticário que tenham atributos sustentáveis, seja na composição ou na embalagem. A unidade funcionará por cerca de 45 dias para aproveitar a temporada de vendas de Natal.

Boticário

ECONOMIA
Nova loja ‘pop-up’ sustentável da empresa de cosméticos no Parque do Ibirapuera. Foto: Boticário
Segundo André Farber, vice-presidente de negócios e franquias da companhia, uma das proposta das “pop-ups” é divulgar para o consumidor o programa de logística reversa do grupo de perfumaria. Todas as 4 mil lojas da companhia funcionam como pontos de coleta de embalagens de cosméticos – tanto de produtos das marcas do Grupo Boticário quanto de concorrentes. Parte do material reciclável recolhido nesse projeto será agora utilizado para as unidades temporárias.

De acordo com o executivo do grupo de perfumaria, a sustentabilidade é um objetivo para toda a cadeia produtiva do Grupo Boticário. A proposta é ir ampliando a reutilização de materiais aos poucos. “Nosso compromisso é ampliar a sustentabilidade em nossa cadeia, sempre que for possível. A ideia é que todas as novas versões de produtos se provem um pouco mais sustentáveis do que as anteriores”, diz Farber.

Dois lados
Para o consultor em marcas Jaime Troiano, da Troiano Branding, embora a Natura – principal concorrente da marca O Boticário – seja conhecida por sua ligação histórica com o tema da preservação ambiental, é natural que O Boticário também busque um papel dentro dessa discussão. “Esse território do meio ambiente é coletivo, não pertence mais a uma ou outra marca”, diz Troiano. “Todo mundo está falando da defesa da Amazônia. O assunto não é mais uma propriedade individual. Abordá-lo é hoje obrigação de todos.”

Fonte: estadao

17/11/2020

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>