Inspiração, por Nizan Guanaes: Aprendizagem, dados e ideias

Inspiração, por Nizan Guanaes: Aprendizagem, dados e ideias

Fundador do Grupo ABC escreve sobre a importância de estar aberto sempre a novos aprendizados

Tudo pode inspirar. Uma pessoa, uma música, uma imagem, uma memória, um desejo, a vida. A inspiração, por isso, vem tanto de dentro quanto de fora. É preciso buscá-la do mesmo jeito que ela nos busca. E estar sempre aberto a novos aprendizados é o melhor jeito de estar sempre aberto a novas inspirações.

nizan_propmark

DivulgaçãoNizan Guanaes é fundador do Grupo ABC

Tudo o que aprendi na escola e na minha profissão mudou – e mudou muito. Por isso, tenho dedicado 50% do meu tempo hoje a aprender. Afinal, como já falei, o ponto de interrogação é o meu sinal de pontuação preferido. E, se ainda estou aqui hoje, isso se deve à minha vontade recorrente de me reinventar. Estudar é ser humilde, é admitir que não se sabe o suficiente. Não devemos nunca abdicar de estudar, de fazer as perguntas. Ainda mais agora.

Felizmente, nossa empresa tem gente muito competente para tocar o dia a dia. Por isso, eu dedico meu tempo ao seu futuro e ao futuro de meus clientes. Meu job description é um papel em branco. É gastar tempo com coisas que as pessoas ocupadas como eu não têm tempo. Minha grande inspiração diária é aprender, é ir atrás do novo, é estudar.

Quero passar meus dias em lugares como o Cubo, do Itaú, o Facebook, o Google. Quero investir meu tempo fazendo cursos de curta duração em lugares como Harvard, Stanford ou Singularity. E tenho de fato investido nisso. Passei recentemente uma tarde inteira recebendo coaching de um dos Heads globais da Hyper Island, uma escola sueca de inovação digital que foca em desenvolver a criatividade. Um sueco simpático e brilhante. Perguntei a ele sobre o futuro da propaganda. Ele começou a falar sobre dados. Eu ouvi com interesse, esperando com ansiedade quando ele começaria a falar sobre o futuro da propaganda.

Para, finalmente, cair a ficha que o futuro da propaganda são os dados. É a junção da big idea com o big data.

Já tinha ouvido isso antes; é fácil entender e repetir essa frase como uma platitude. Mas não é trivial entender a extensão de como isto está se dando e se dará cada vez mais no nosso mercado.

Eu sempre digo que é mais fácil entender o futuro do que aceitá-lo. Portanto, se você quer saber pra onde vai o futuro, follow the data.

Não há nada mais inspirador do que informação e formação.

Nizan Guanaes é fundador do Grupo ABC

Fonte: Propmark

24/11/2016

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>