Grupo multidisciplinar faz encontros para estreitar relações

Grupo multidisciplinar faz encontros para estreitar relações

Os 50 integrantes se reúnem a cada dois meses para ratificar amizade
por Vinícius Novaes          publicado em 22 de dezembro, 2015 – 10:11

 

O início do Grupo dos 100 Amigos é um mistério. Foi em junho de 1998, quando 16 amigos receberam uma carta – sem assinatura – propondo que eles se reunissem para um almoço. “Ninguém sabe de quem foi a iniciativa”, lembra Wagner Yoshihara, secretário do Grupo dos 100 Amigos.

JOSE FRANCISCO E LUIZ LARA

José Francisco Queiroz e Luiz Lara são alguns dos 50 integrantes do grupo, que reúne amigos do mercado publicitário a cada dois meses

E foi assim que começou o grupo, que tinha um objetivo simples. “Nossa meta era meramente um encontro de amigos, onde não se falava de trabalho. Era algo necessário para a gente não acabar sendo engolido pela rotina”, afirma Yoshihara.

No primeiro ano, foram realizados quatro encontros, que sempre eram realizados em algum restaurante de São Paulo.

Assim que passou a integrar o Grupo dos 100 Amigos, em 2001, Wagner Yoshihara achou interessante deixar alguns encontros já predefinidos. “Depois que eu entrei no grupo, dei a ideia de que os encontros começassem a ser realizados nos meses pares, sempre nas segundas sextas-feiras no mês”, conta o executivo. A ideia deu certo e os encontros costumam ter um bom quórum.

Diferentemente do que diz o nome, o grupo não é composto por 100 amigos, mas a metade disso. “Na realidade, deve ter sido uma brincadeira sobre o nome, mas o grupo possui 50 pessoas”, revela.

Os integrantes são, basicamente, publicitários, muito embora profissionais de outras áreas também estejam no Grupo dos 100 Amigos, como advogados, jornalistas e publishers, entre eles Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência (que edita o jornal PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing). Ferrentini integra o grupo há oito anos.

Existe uma regra básica para poder fazer parte das reuniões e ser um dos 50 integrantes. “Não pode faltar muito. Se passar um ano sem aparecer, você acaba sendo jubilado”, revela Yoshihara. Para entrar na turma, é preciso ser indicado por um dos integrantes que já fazem parte do grupo. Mas não é só isso. “O nome do indicado é levado para votação”, avisa Yoshihara. Só após a aprovação dos outros é que o profissional é convidado a integrar a turma.

De 1998, quando foi realizada a primeira reunião, até hoje foram 91 almoços. E histórias, como não poderia ser diferente, não faltam. Os encontros, por exemplo, já viraram tema de um CD, que foi produzido por Geraldo Leite e Ricardo Corte Real. O último encontro de 2015 foi realizado no dia 11 de dezembro.

Fonte: Propmark

23/12/2015

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>