Grupo Havas funde operações da BETC e HavasPlus

Grupo Havas funde operações da BETC e HavasPlus

Operação mantém o nome de BETC Havas e terá Erh Ray como CEO e CCO; Marcos Lacerda e Daniel Jotta serão chief business officer (CBO)

erh-ray-cred-Divulgacao

Erh Ray será CEO e CCO da BETC/Havas (Crédito: Divulgação)

OGrupo Havas irá fundir suas duas operações de agências full service no Brasil: a BETC/Havas e a HavasPlus. A operação resultante, que mantém o nome de BETC Havas, será comandada por Erh Ray, CEO e fundador da BETC. O executivo também assumirá o cargo de chief creative officer (CCO).

“Esse era um projeto desenhado há muitos anos e que fomos amadurecendo ao longo do tempo. Inclusive, foi por conta dele que fizemos a movimentação de criar a HavasPlus para já fortalecer a marca do grupo no Brasil”, explica o CEO. A marca HavasPlus foi adotada em outubro de 2019 para substituir o nome Z+.

BETC/Havas assume liderança no ranking Monitor, da Kantar

A fusão acontece em um momento em que as duas operações vivenciam fases prósperas, na visão de Erh. “As duas agências estão em momentos muito bons e queremos, agora, extrapolar as possibilidades de negócios dessas duas empresas, unindo uma operação que sempre foi forte em mídia e em estratégia, como é a HavasPlus, com a BETC que já consolidou um histórico de boa reputação criativa”, analisa.
Com a fusão das operações, Marcos Lacerda, que ocupava o posto de head da HavasPlus no Brasil, passa a ser o chief business officer (CBO) da BETC Havas. A função será compartilhada com Daniel Jotta, que era general manager da BETC. Caberá aos dois profissionais a gestão de toda a área de relacionamento e atendimento aos clientes da agência.

“Geralmente, as fusões são feitas com um olhar de otimização de recursos, o que não acontece nesse caso porque as duas operações estão vindo de vitórias importantes. Conseguimos unir forças para poder apoiar os negócios dos clientes com inovação, mídia, criatividade e um olhar estratégico para engajamento e canais ao somar as duas forças dessas agências em uma única operação”, acredita Marcos Lacerda.

Também compõem o board Carlinha Gagliardi, que segue na função de vice-presidente de canais e engajamento, e Diego Alonso, que permanece como chief financial officer (CFO) e chief operating officer (COO).

No comitê executivo da operação estão Jairo Soares, que será head de growth e novos negócios; Agatha Kim, como vice-presidente de estratégia; e Roberta Raduan, na função de head de digital growth. Dividirão o comando criativo os dois profissionais que já comandavam a área em cada uma das agências: Andrea Siqueira (BETC) e Alexandre Vilela (HavasPlus). Ambos serão vice-presidentes de criação.

Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro (onde há a operação da HavasPlus), a nova agência conta com cerca de 400 colaboradores e possui no portfólio clientes como TIM, Amil, Banco Pan, Grupo Petrópolis, PSA (Peugeot e Citröen), Grupo Pão de Açúcar, Hershey’s, JDE (Pilão, Damasco, L’OR’, Café do Ponto, Caboclo e Café Pelé), Reckitt Benckiser (Veja, Vanish, SBP, Jontex e Olla).

Em 2019, o Monitor Evolution, da Kantar Ibope Media, colocou pela primeira vez a BETC como líder do ranking das agências do Brasil em termos de compra de mídia, destituindo a Y&R (atual VMLY&R) da liderança ocupada desde 2004.

Histórico de fusões
Tanto a BETC quanto a HavasPlus possuem um histórico de fusões e de mudanças dentro da estrutura do Grupo Havas. Lançada em 2014 por Erh Ray e Gal Barradas, sócia da operação na época, a BETC uniu-se à Havas Worldwide , outra marca que o grupo possuía no Brasil, em 2017, em um movimento que rebatizou a operação para BETC/Havas.

Já a agência Z+ foi adquirida pelo Grupo Havas em 2008 e passou a ser liderada por Marcos Lacerda em 2019, quando foi rebatizada como HavasPlus.

Fonte: meioemensagem

08/03/2021

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>