Grupo Boticário lança primeira campanha institucional para TV

Grupo Boticário lança primeira campanha institucional para TV

O Grupo Boticário lança sua primeira campanha institucional para televisão, desde que foi criado, em 2010. O filme “Encontro”, que vai ao ar em TV fechada a partir desta sexta-feira, 17, apresenta e traduz a assinatura do Grupo, “Beleza é o que a gente faz”. “O Grupo Boticário acredita que a beleza transforma a realidade por meio do empreendedorismo, do desenvolvimento e das oportunidades geradas por suas quatro unidades de negócio. Este é o momento em que apresentamos as crenças da nossa marca corporativa”, explica a diretora de Branding e Comunicação de O Boticário e responsável pela Comunicação Corporativa do Grupo, Ana Ferrell.

O filme é parte da estratégia de comunicação do Grupo Boticário, que desde agosto vem expondo a beleza gerada pelos negócios em anúncios impressos e digitais nos principais veículos nacionais. Também desde agosto está no ar o ambiente de debates Beleza que Transforma (www.belezaquetransforma.com.br), realizado em parceria com Projetos Especiais EXAME, em que convidados e público em geral falam sobre a transformação da sociedade por meio de quatro temas que fazem parte da essência da empresa: empreendedorismo, sustentabilidade, empoderamento feminino e desenvolvimento social. A plataforma fica no ar até dezembro.

O Grupo Boticário e a agência Heads Propaganda desenvolvem a estratégia da marca corporativa desde 2012, quando foi criada atagline que reflete a essência e a história da empresa: “Beleza é o que a gente faz”. Antes de ganhar as ruas, o conceito encantou os 7 mil colaboradores com ações de engajamento, com foco na interação, enaltecendo o orgulho em pertencer ao Grupo e reforçando a importância do papel que cada um. No segundo semestre de 2013 veio uma campanha publicitária nos principais veículos impressos e online de economia e negócios, estrelada pelos próprios colaboradores, contando a beleza que cada um faz.
A criação do filme que começa a ser exibido dia 17 também é da Heads Propaganda, e a produção ficou por conta da Bossa Nova Filmes. O filme será exibido em canais de TV fechada até o fim de 2014 e, também, disponibilizado nos canais web do Grupo por tempo indeterminado. Segundo Claudio Loureiro, sócio e presidente da Heads, a campanha mostra que transformar a vida das pessoas é uma das maneiras de o Grupo Boticário fazer beleza. “Uma beleza que, além de estética, é ética em função dos compromissos da empresa com a sociedade”.

Ficha técnica:
Direção de Criação: Fabio Miraglia
Direção de Arte: Vilmar Luiz
Redação: Felippe Motta
RTV e Art Buyer: Fabiano Proença e Letícia Novaes
Mídia: Luciana Stellfeld e Cristiane Alves
Atendimento: Silvia Rohrig, Fabiola Molteni e Tatiane Bertage
Planejamento: Carla Alzamora
Aprovação: Ana Ferrell, Sandro Rego e Fernanda Bacelar.

Sobre o Grupo Boticário
Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em nove países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

Fonte: Juliane Ramos FSB COMUNICAÇÕES

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>