Fernando Taralli será CEO da VMLY&R

Fernando Taralli será CEO da VMLY&R

Mutato passa a integrar Grupo VMLY&R, que tem Marcos Quintela como chairman. Até então CEO da Y&R, David Laloum deixa a gestão para se dedicar a projetos de inovação, mas se mantém como head of business development do grupo

Fernando-Taralli-CEO-da-VML-Brasil-.jpg1_-300x157

Fernando Taralli, até então CEO da VML, é escolhido para liderar a fusão com a Y&R

Grupo WPP anuncia oficialmente nesta quinta-feira, 15, que Fernando Taralli será o CEO da VMLY&R no Brasil, agência que surge da união entre a Y&R e a VML. O processo ocorre no Brasil dois anos após anunciado — o País era o único do mundo que ainda mantinha as operações separadas. Taralli comanda a operação local da VML desde a chegada da agência no Brail, em 2011.

David Laloum, até então CEO da Y&R, cargo que ocupava desde janeiro de 2016, deixa a gestão da rede e passa a se dedicar a projetos focados nos segmentos de tecnologia e inovação, mas seguirá contribuindo com a integração das duas operações como head of business development do Grupo VMLY&R.

Marcos Quintela assume o cargo de chairman do Grupo VMLY&R, supervisionando não só a fusão entre Y&R e VML, mas também outros ativos do WPP no Brasil, como a agência Mutato e a VML Rio. Essas duas operações poderão resolver os casos de conflito de clientes que foram um dos motivos que retardaram a união entre Y&R e VML no Brasil.

O board do Grupo VMLY&R contará ainda com o CFO e COO Alejandro Suarez.

Na VMLY&R, Rafael Pitanguy é promovido a chief creative officer e Leo Balbi será chief client officer, ambos egressos da Y&R. Sumara Osório, da equipe da VML, assume como chief strategy officer na nova operação. Falta definir apenas a liderança da área de mídia na VMLY&R.

A informação sobre o início do processo de fusão foi adiantada por Meio & Mensagem na terça-feira, 13. As equipes das duas agências serão unidas em São Paulo a partir do início de 2021. No Rio de Janeiro, a VML manterá uma operação independente.

A VMLY&R Brasil nasce com mais de 550 colaboradores e um portfólio de clientes que inclui Vivo, Grupo Petrópolis, Danone, Via Varejo, LG, Visa, Nespresso, Braskem, Habib’s, Raízen/Shell, Outback Steakhouse, Colgate-Palmolive, Dell, Tinder, AkzoNobel, Ford, Sadia, English Live, Bridgestone, L’Occitane, Viacom, Uber Eats e Universal Pictures.

Fonte: meioemensagem

16/10/2020

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>