Eles representam 17% da população mas seu potencial de consumo é equivalente ao dobro disso

Eles representam 17% da população mas seu potencial de consumo é equivalente ao dobro disso

20180823_Millenials_materia

Millennials, geração Y, geração X. Certamente você já ouviu muita coisa sobre esses jovens e seus comportamentos. Mas e os Perennials, você conhece? Eles não são definidos por faixa etária, mas por identidade. São pessoas de qualquer idade, que vivem o presente, adotam tecnologia precocemente e têm amigos de múltiplas faixas etárias.

Entender o comportamento de consumo desse grupo é fundamental também às companhias de varejo. “É hora de esquecermos a forma que sempre utilizamos para segmentar e estratificar a sociedade. A chegada dos Perennials muda tudo na análise do comportamento social e de consumo”, declarou Walter Longo, sócio e CIO da BBL, holding de entretenimento especializada em e-sports.

Durante o evento “Marketing de Engajamento: em busca da audiência perdida”, realizado na semana passada no Cubo Itaú, em São Paulo, o executivo apresentou dados sobre essa geração que hoje representa 17% da população, mas correspondem ao dobro disso em potencial de consumo.

Segundo pesquisa encomendada pela BBL e realizada pela MindMiners , Perennials são 85% mais interessados em tecnologia, 33% em games, 42% em livros e 24% em cinema, em comparação com a média da população geral. “Eles são 17% da população, mas correspondem ao dobro disso em potencial de consumo e o triplo na capacidade de influenciar os demais”, afirma Walter Longo.

Em geral, esse público gosta mais de ficar em casa e assistir streamings online ou TV à cabo do que sair para festas. “Os Perennials gostam de marcas com propósito e que assumem causas. Empresas como a Amazon e Netflix estão liderando esse processo hoje porque segmentam seus produtos por comportamentos e estilos de vida e não mais por critérios de idade. A maneira de perceber a realidade determina a forma como uma empresa pode se diferenciar da concorrência”, explica o executivo.

 

Fonte: sa.varejo

01/04/2019

 

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>