Eduardo Paes, Henrique Alves e Nizan Guanaes debatem sobre o legado Olímpico no Fórum Exame Abril no Rio

Eduardo Paes, Henrique Alves e Nizan Guanaes debatem sobre o legado Olímpico no Fórum Exame Abril no Rio

O Fórum, que faz parte do Projeto da Editora Abril, discorreu sobre o legado e os negócios em torno do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas

Da Redação

forum exame

A Cidade Olímpica recebeu na manhã desta terça-feira (24), no Hotel Sofitel, em Copacabana, o 1º Exame Fórum Abril no Rio. Com o tema “Rio 2016: Muito além de um evento esportivo”, o encontro contou com a presença de palestrantes ilustres como Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, Henrique Alves, ministro do Turismo, e Nizan Guanaes, sócio fundador do Grupo ABC. Além deles, Thomaz Assumpção, presidente da consultoria Urban Systems, José Carlos Pinto, sócio-líder de consultoria da Ernst & Young (EY) no Rio de Janeiro, e o arquiteto Vinicius M. Netto, especialista em desempenho urbano, lacram a lista de convidados que debateram sobre o assunto.

A pouco mais de 250 dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, os convidados do encontro conversaram por quatro horas e abordaram os mais diferentes assuntos do universo de legado Olímpico, que vão desde âmbito infraestrutura, economia/negócios até o social. O fórum foi aberto à imprensa e ao público e teve as inscrições esgotadas.

“O encontro foi espetacular, pois conseguimos debater sobre as diversas perspectivas de assunto acerca dos Jogos Olímpicos no país. Conseguimos perceber como a cidade está preparada para o ano que chega e, também, como precisamos nos preparar para as próximas décadas”, comentou o diretor de redação de EXAME, André Lahóz. “É de suma importância ver que as Olimpíadas será um elemento transformador para o Rio de Janeiro e para o Brasil, mas não podemos deixar esse legado acabar em 2016. Começamos uma caminhada de desenvolvimento e precisamos aproveitar essa oportunidade de transformar não só a história da cidade, mas do Brasil”, completou Lahóz.

“Estamos lidando muito mais do que apenas um evento esportivo. Isso inclui a imagem positiva do país, o legado que não para fora e sim, para dentro, para os cidadãos”, falou Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. “Não queremos apenas que os Jogos Olímpicos sirvam-se da cidade, mas, sim, que a cidade sirva-se das Olimpíadas. Este é o legado”, finalizou o prefeito.

“Já construímos o legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas precisamos contar. O mundo precisa ouvir essa história, mas, neste momento, estamos mais para o storydoing do que para o storytelling”, enfatizou Nizan Guanaes. “Precisamos ter uma mentalidade turística. O Rio de Janeiro tem vocação para ser global e tem que ser a cara do país ao mundo. Temos ótimo produto que precisa ser vendido” finalizou o empresário e grande publicitário brasileiro.

“O país uma gigante potencialidade para o turismo e vamos usar este momento a favor para atrair turistas de todo o mundo”, disse Henrique Alves, ministro do Turismo. “O Esporte mais amplo e mais continental é descobrir esse grande Brasil”, finalizou Alves.

Os eventos do projeto Abril no Rio reúnem convidados, como patrocinadores, anunciantes, atletas, formadores de opinião e profissionais envolvidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, para discutir temas relacionados ao evento, como bastidores da preparação estrutural da cidade, urbanismo, mobilidade e preparação técnica dos competidores.

Fonte: Revista Eventos

 

09/12/2015

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>