DIVERSIFICAR INTERESSA AO NEGÓCIO

DIVERSIFICAR INTERESSA AO NEGÓCIO

Igor Puga

Igor Puga, do Santander, Empresa do Ano

Marketing da Diversidade foi o tema central do 9º Fórum de Marketing Empresarial, realizado neste final de semana no Sofitel Jequitimar Hotel no Guarujá, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais-LIDE, grupo Doria e Editora Referência.

O evento reuniu cerca de 300 participantes entre CEOs, presidentes, vice-presidentes e dirigentes de grandes empresas brasileiras, agências de publicidade, veículos e prestadores de serviços de comunicação.

A curadoria do Fórum é de Marcos Quintela, presidente do grupo Newccom. Pelo grupo Doria, participam da equipe de organização a vice-presidente Célia Pompeia e o diretor João Doria Neto. O LIDE tem como chairman Luiz Furlan e o CEO é Gustavo Ene. Também integram a coordenação, Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, e este colunista como coordenador de Conteúdo e do prêmio LIDE.

A programação ofereceu debates no modelo “Talks”, com três grupos simultâneos em duas rodadas discutindo temas atuais do mercado da comunicação, duas grandes palestras, entretenimento e entrega de troféus, especialmente do prêmio LIDE de Marketing Empresarial.

Eleita Empresa de Marketing do Ano, o Banco Santander foi representado por seu diretor de Marketing Igor Puga. Também foram premiadas em 8 diferentes categorias, as empresas: Johnson & Johnson, Agência Filadelfia, Reserva, Endemol Shine, Jequiti, P&G, BR Sports, Kimberly-Clark, Semp TLC, Gol Linhas Aéreas, Olympikus. Samsung, Heineken, Nestlé, Vivo, LG, Pepsico, Piracanjuba, General Motors, Renault, UOL Pag Seguro, China in Box, Grupo Pão de Açúcar e Ricardo Eletro.

Os LIDE Talks foram pautados por temas como “Fake News,(comandado por Flávio Pestana do Estadão e Roberto Gnypek do Mc Donald’s). “Música para sua Marca” (Thomas Roth da Lua Nova e Juliana Algarañaz da Endemol), “Mídia do Século 21” (Mário D’Andrea da Dentsu e Eliana Cassandre da Itaipava).

Hugo Rodrigues e Fernando Musa

Hugo Rodrigues e Fernando Musa: palestras

O segundo horário teve assuntos como “Criativos X Influencers” (Marcos Quintela, do Grupo Newcomm, Pietra Quintela (Youtuber e atriz do SBT) e Bárbara Toscano da LG), “Comunicação On e Off (Othon Vela, do GPA e Pyong Lee, Youtuber e Mestre em Hipnose), e “Diversifcando Canais de Venda” (João Livi presidente da Talent Marcel e Sandro Rodrigues, presidente da Hinode).

Armando Ferrentini Adonis Alonso Marcos Quintela Gustavo Ene Joao Doria Neto

Equipe de Coordenação do Fórum de Marketing Empresarial: João Doria Neto, Marcos Quintela, Gustavo Ene, Armando Ferrentini e Adonis Alonso
Completaram a programação, que ofereceu também uma noite no Cassino e Karaokê da Alpha FM, as palestras “Diversidade de Gerações” e “Diversidade-Discurso ou Negócio?”.

Participaram dos debates os publicitários Fernando Musa, presidente do grupo Ogilvy e Hugo Rodrigues, chairman da WMcCann, os dirigentes de Marketing Vanessa Brandão, da Heineken, Priscila Stoliar, do SBT, Mônica Gregori, da Jequiti e Marina Daineze, da Vivo.

O encerramento das palestras coube a Paulo Secches, da HSR, que através da Officina Sophia apresentou pesquisa exclusiva sobre o tema do Fórum. Após apresentar o resultado de enquete com 2 mil empresários de 18 a 50 anos de vários estados do Brasil, ele concluiu que”Construir Propósito de Marca é interesse do Negócio”.

O conteúdo do Fórum estará disponibilizado em breve no site do LIDE.

 

Fonte: Blogdoadonis

28/08/2018

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>