Bazinho Ferraz: “Poder criar e oferecer algo novo para o mercado é o que me motiva”

CEO, Founder & Partner da B&Partners.co, Bazinho Ferraz foi um dos mais jovens empreendedores da comunicação e do entretenimento no Brasil. Com sua BFerraz, revolucionou o mercado de live marketing no País e chamou a atenção de um grande grupo, o ABC, do qual se tornou sócio aos 32 anos.

Entre suas muitas realizações, recomprou a BFerraz em 2015, quando o grupo internacional Omnicom comprou o ABC. Inquieto, já em 2018, criou a B&Partners, empresa global e independente que atua como uma incubadora e aceleradora para empresas de digital, tecnologia, inovação e criatividade, e, como corporate venture especializado em growth para plataformas de martech e retailtech com a B&P Ventures.

Um dos precursores no Brasil do brand entertainment, atuou na criação de projetos inovadores como Skol Beats, Planeta Terra, Oi Live Music Rocks, Natura Musical, Super Casas Bahia e Audi Al Mare.

Premiado e reconhecido por seus diversos feitos e entregas, Bazinho Ferraz é integrante do Hall da Fama da Abramark e nosso convidado dessa semana a responder as cinco perguntas. Confira!

Abramark – Fale sobre a atuação e momento da B&Partners.co. Já são 17 empresas com atuação em 8 países e mais de mil colaboradores?

BF – A B&Partners.co – The Growth Network funciona para as marcas como uma ‘House of Brands’ que opera como um marketplace que oferece soluções e plataformas em tecnologia, marketing e vendas para quem busca inovação, transformação digital e crescimento. Primeiro entendemos as dores e barreiras de crescimento das marcas e montamos um time de especialistas que podem trabalhar de maneira isolada ou multidisciplinar na solução, seja em media tech, games, web3, data, content, influencers, retail, experience, consulting e interactive.

Para as empresas de soluções, martechs e adtechs, funcionamos como um ecossistema de transformação, aceleração e gestão.

Atualmente a network conta com 17 empresas que possuem as mais diversas atuações e especialistas trazendo infinitas possibilidades de criação e cocriação para qualquer desafio. São mais de 30 especialistas C-level com equipes diversas onde, em suas diferentes atuações, estão sempre em busca de levar efetividade para o crescimento das marcas com o que tem de mais atual e sempre com o olhar para o futuro.

Esse ano buscamos o crescimento orgânico das empresas com foco em cross selling nos nossos 250 clientes, onde temos mais de uma empresa atuando, e a expansão internacional das empresas, assim continuamos trabalhando com um olhar para o crescimento inorgânico nas especialidades demandadas pelos clientes.

Abramark – Uma de suas principais marcas é a realização. Você é um empreendedor nato, que sempre com muita visão, soube como poucos aproveitar as oportunidades e crescer. A que qualidade específica ou habilidade atribui essa sua característica?

BF – Eu acho que olhar para onde ninguém está olhando é o que mais me motiva e me desperta interesse. Eu sou um fã de tecnologia e não tenho dúvidas do quanto o mundo só é o que é hoje graças aos avanços tecnológicos em todos os setores e indústrias, e também sei que a tecnologia é algo que nunca vai acabar e nem deixar de evoluir, a gente ainda tem muito o que aprender e desenvolver com ela. A indústria da propaganda é fascinante, tão criativa e importante, aplicar tecnologia nessa indústria foi algo que demorou um pouco a acontecer, fomos inclusive muito impulsionados só depois da pandemia. Eu gosto do desafio, mas o que eu gosto mais ainda é de fato realizar, poder criar e oferecer algo novo para o mercado é o que me motiva, é fazer a diferença. Tudo é fruto de muito trabalho e planejamento, e claro, ter as pessoas certas ao meu lado, é por isso que a B&Partners é um projeto de Partners.

Abramark – Qual a sua visão em relação ao avanço da tecnologia no mercado, com inúmeras martechs e adtechs, e como você tem utilizado esses negócios no ecossistema da B&Partners?

BF – A rapidez com que a tecnologia evolui é um negócio absurdo, não faz nem 20 anos que a internet era restrita. Hoje, temos o avanço da tecnologia em novas frentes como geolocalização, realidade virtual e inteligência artificial, são três novas “áreas” que ainda serão muito exploradas e certamente vamos ser muito surpreendidos nos próximos anos, ou até meses.

As adtechs e martechs aparecem com a missão justamente de criar formas para que os mercados de mídia, propaganda e marketing saibam como usar e tirar proveito das novas tecnologias que constantemente surgem e possam obter mais impacto com menor custo.

As plataformas surgiram e transformaram a nossa forma de operar marketing e vendas. E, agora, a inteligência artificial vem transformar mais uma vez, só que de uma forma mais rápida e transformando a estrutura, pessoas e fluxo de trabalho das empresas.

Abramark – “Inovação” é um mantra, uma obrigação e um desafio para todas as empresas que desejam o sucesso. Você acha que o ambiente corporativo nacional tem mostrado que estamos crescendo nesse tema tão importante?

BF – Acho que sim, até porque, as grandes empresas de capital aberto que possuem investidores são cobradas em termos de inovação e ESG. Os consumidores também têm se mostrado muito mais ágeis em exigir um posicionamento das empresas. Inovar desenvolve e evolui, contribui para o desenvolvimento de novos produtos e novas metodologias. Vale lembrar também da importância em investir em capital humano, pois está totalmente vinculado à inovação, diversidade e novas formas de pensar que nos levam a novos patamares. E, é claro, que as empresas que pensam em inovação e empreendedorismo sustentável estão à frente.

Abramark – Que conselhos ou dicas deixa para estudantes e novos(as) empreendedores(as), ou profissionais de comunicação e marketing que desejam prosperar, crescer e deixar um legado?

BF – Sem dúvida o conselho mais clichê de todos: estudar. Ler muito, se informar, participar de fóruns, eventos, cursos. E acho que essa geração nova precisa também entender a importância de fazer networking, as redes sociais levantam uma barreira física, onde parece não haver necessidade de encontrar as pessoas pessoalmente, mas o networking é o que te abre portas e te dá oportunidade de conhecer pessoas fora da bolha. Seja destemido, se apresente, peça conselhos, peça dicas, aprender nunca é demais.

#Abramark, #LiveMarketing, #BPartnersco

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