Antonio Augusto Amaral de Carvalho

Antonio Augusto Amaral de Carvalho

tuta-premio-hall-da-fama-1

“Ninguém faz sucesso sozinho” não é apenas o título de sua biografia, mas a expressão exata da trajetória muito bem sucedida do empresário e jornalista Antonio Augusto Amaral de Carvalho marcada por grandes realizações no rádio e na televisão. Tuta tem uma rara habilidade para liderar equipes e reunir em seus projetos os mais talentosos profissionais, estejam eles nos bastidores, atrás das câmeras, sob o foco dos holofotes encantando o público ou presentes nos fatos que transformaram a história do país. Ele comandou os grandes programas musicais que impactaram uma geração e dirigiu a maior equipe de jornalistas do rádio brasileiro levando ao ouvinte informação e serviço.

Antônio Augusto Amaral de Carvalho iniciou sua carreira no final da década de 40 na antiga rádio Panamericana, uma das emissoras do grupo do doutor Paulo Machado de Carvalho. Em 1953, fez parte da primeira equipe de profissionais da TV Record e foi destacado para cuidar das reportagens externas, principalmente as transmissões do futebol. Sua primeira grande contribuição para a televisão brasileira. Foi Tuta quem implantou o rodízio de lentes nas câmeras durante a partida de futebol para pegar os melhores lances e colocou repórteres em campo para descrever detalhes para o telespectador. Outra inovação foi utilizar filmes de cinema para gravar alguns trechos do jogo e, após a revelação, projetar as imagens para os participantes da mesa redonda após o futebol discutirem os momentos polêmicos. Algo que existe na TV até hoje! Antônio Augusto Amaral de Carvalho também foi o responsável pelas primeiras transmissões ao vivo a partir de estádios localizados em outras cidades e estados.

Na década de 60, ele esteve à frente dos principais programas musicais da TV Record, que, além de marcarem época na história da televisão, ajudaram a mudar comportamento e lançaram movimentos musicais. A Tropicália começou ali. A Jovem Guarda revolucionou a juventude a partir de sua direção. Elis Regina brilhou num programa comandado pela Equipe A, dirigida pelo Seo Tuta.

Em 1966, no meio da Copa da Inglaterra,  Antonio Augusto Amaral de Carvalho criou mais uma referência para a comunicação brasileira: a Jovem Pan, com jornalismo 24 horas, prestação de serviços, cidadania, esportes e entretenimento. Sob seu comando, Jovem Pan narrou os grandes dramas nacionais, como os incêndios do Joelma e Andraus, fez campanhas por uma país melhor, lutou contra a violência e as drogas, registrou cada conquista da sociedade brasileira. Tuta foi o primeiro empresário da comunicação a apostar na transmissão em streaming através da internet ao idealizar a Jovem Pan Online, canal de vídeo com transmissões ao vivo e em demanda, que segue as mesmas linhas editoriais da rádio Jovem Pan, que forma a maior rede de rádios do Brasil.

Antônio Augusto Amaral de Carvalho recebeu 10 Troféus Roquete Pinto, 3 Troféus Governador do Estado e 2 Troféus TV Tupi por seus trabalhos na televisão.

Outros prêmios:
- 2009: Grande Prêmio da Crítica da APCA pelo livro “Ninguém faz Sucesso Sozinho”.
- 2010: “Troféu Ford /ACEESP – Especial “.
- 2011: Prêmio Ícones da Comunicação, da Associação Brasileira das Agências de Publicidade.
- 2011: Troféu Integração e Diploma de Responsabilidade pela Educação da Juventude Junto ao Mercado de Trabalho.
- 2012: Prêmio Personalidade da Comunicação
- 2012: Prêmio “Marketing de Entretenimento”

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>