Michelle Matsumoto

Blog Archives

Michelle Matsumoto

Michelle Matsumoto, a Mi, começou sua carreira na área de marketing direto da Folha de S. Paulo. Foi lá que viu nascer um novo perfil de consumidor: mais engajado, mais exigente e mais… digital. Percebeu ali uma oportunidade de fazer parte de um novo movimento do mercado e mergulhou nessa ideia. Assim, em 2003, nasceu a One Digital. A One, mais que uma agência de [...]

Flavio Pestana

Flavio Pestana tem 54 anos, é Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia Mauá, com pós graduação em Finanças pela Getúlio Vargas e especialização em gestão pelo Insead/FDC e pela Harvard Business School. Iniciou sua carreira na Folha de S. Paulo onde chegou ao cargo de Diretor Superintendente do grupo e presidente do conselho de administração do UOL. Posteriormente foi o responsável pelo start up do [...]

Márcio Parizotto

Iniciou a carreira, em 1998, no mercado de capitais na Fahnestock & Company (atual Oppenheimer) – Nova Iorque/EUA, onde permaneceu até janeiro de 1999. De 1999 a janeiro de 2006 trabalhou na American Express – São Paulo e na American Express Company – Miami/EUA, em funções como Risk em Information Management e Customer Acquisitions, alcançando o cargo de Diretor Regional para a América Latina 2004. [...]

Gal Barradas

Sócia e Co-CEO da BETC São Paulo e Co-CEO do Havas Creative Group no Brasil. Formada em Administração, com pós-graduação em Semiótica do Texto Publicitário pela Universidade de Paris 8, Gal tem 27 anos de experiência, tendo trabalho em agências como W/Brasil, Agencia Click e F/Nazca S&S, nas quais participou de importantes cases do mercado, como Skol e Unibanco. Foi também VP da MPM no [...]

Marcos Lacerda

O executivo é formado em propaganda e marketing pela Universidade Paulista. Já são mais de 26 anos no mercado publicitário, tendo iniciado sua carreira na empresa aérea Transbrasil. No início dos  anos 1990, entrou para uma das maiores agências de publicidade brasileira, a W/Brasil (atual W/McCann). Em 1996, passou a trabalhar na F/Nazca Saatchi & Saatchi, liderando o atendimento à conta das marcas Skol e [...]

Maria Lúcia Antonio

  Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da FCA Latam, atua em todo planejamento estratégico de comunicação e marketing para as marcas Fiat, Jeep, Dodge, Ram, Chrysler, Alfa Romeo, Maserati, Abarth e Mopar na América Latina. Graduada em História pela UFMG com pós-graduação em Administração e Marketing pela Fundação João Pinheiro, tem mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário. Atuou na [...]

Maurício Magalhães

Maurício Magalhães é baiano, e um paulistano por opção. Um dos profissionais mais reconhecido do Marketing Brasileiro. Tem uma trajetória de Inovação em sua carreira. Na área de Entretenimento teve uma atuação que transformou conceitos de comunicação no país. É Administrador, com pós graduação em Marketing. Começou sua carreira na Bahia, na década de 80, trabalhando em uma Trade Company que lhe deu uma visão [...]

Marcelo Tripoli

É sócio e CCO (Chief Creative Officer) da REF+T, posicionada entre as dez maiores agências independentes do Brasil. Com crescimento de 40% em 2015, a REF+T tem como meta expandir 50% em 2016 e dobrar de tamanho até o fim de 2017. Em mais de 20 anos de carreira, Tripoli foi considerado um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet pela revista GQ. Também foi [...]

Geraldo de Brito

Sócio-Diretor da DeBrito Propaganda, agência com 22 anos de mercado, sede em São Paulo – Capital e filiais em Brasília e Porto Alegre. Atende mais de 20 clientes da iniciativa privada e do setor público. Graduado em Comunicação Social com especialização em Marketing, pela ESPM. Em seus mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário, foi professor da ESPM e trabalhou em diversas agências, [...]

Michele Dim D´Ippolito

Com origem em design de produto, Michele passou por agências internacionais na Itália, onde ampliou sua expertise em propaganda. Em 2001, volta para o Brasil e funda a Dim, uma das primeiras agências a adotar o modelo full service, com base na metodologia de design thinking. Focada em aliar consumer insights, big data e performance, hoje a Dim&Canzian é reconhecida como uma das agências independentes [...]

Ricardo John

CCO da J. Walter Thompson para Brasil e América do Sul, Ricardo John também é membro do Conselho de Criação Global da rede J. Walter Thompson. À frente da criação da agência há cinco anos, John tem conquistado cada vez mais reconhecimento pela qualidade criativa e inovadora dos trabalhos, com inúmeras premiações nos mais variados festivais, como El Ojo, Clio Awards, One Show, D&AD, LIA, [...]

Edson Barbieri

Edson Barbieri é formado em análise de sistemas pela FATEC-SP, com MBA em administração pela FGV. Mais de 25 anos de experiência em Marketing Direto, com especialização em canais digitais, com ênfase em email marketing, tendo participado como fundador do CAPEM – Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing. Fundador da Frontier Digital Business da qual foi CEO por 15 anos. Atuou em [...]

Álvaro Rodrigues

CEO e CCO da 3A Worldwide e Presidente da Associação Brasileira de Propaganda – ABP Com quase 20 anos de profissão, é um dos mais influentes criativos da sua geração. Possui prêmios em praticamente todos os festivais nacionais e internacionais de publicidade. Entre eles, Cannes, One Show, FIAP, Nova York, Londres, Archive, CCSP, Abril, entre outros. Também destaca-se como profissional sendo eleito Diretor de Criação [...]

Flavio Steiner

Atual Diretor de Mercado Nacional do Grupo RBS está há 21 anos no Grupo, já trabalhou e dirigiu divisões importantes da empresa como rádios, circulação, comercial e eventos. Formado em Economia (PUC-RS), com pós-graduação em Finanças (FGV) e Marketing (ESPM), o executivo também obteve certificações de especializações realizadas em renomadas instituições do exterior, como Stanford University, University of British Columbia (Canadá) e Northwestern University – [...]

Luiz Eduardo Falco

Presidente do Grupo CVC Com mais de 30 anos de experiência em empresas do setor de Serviços, Luiz Eduardo Falco assumiu a presidência da maior operadora de viagens das Américas em Março de 2013. Ao longo de sua trajetória, o executivo comandou importantes negócios que o destacaram no meio empresarial como gestor de alta performance. Na CVC, Falco tem como desafio conduzir a empresa a [...]

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>