CEOs brasileiros de primeira

CEOs brasileiros de primeira

kakinoff

Atualizado: 09/07/2014 | Por Alex Ricciardi e Beatrice Teizen (colaboração Françoise Terzian), Forbes Brasil

Executivo destaque em juventude: Paulo Kakinoff, Ceo da Gol Linhas Aéreas. “Leva-se muito tempo para ser jovem”, dizia Pablo Picasso. E também para ser alto executivo.

Talvez por isso Paulo Kakinoff tenha começado cedo a trabalhar tanto: “Entrei na Volkswagen na passagem dos 17 para os 18 anos, como estagiário.

Aos 23, tornei-me líder de uma divisão da empresa. Aos 25, ingressei em um programa específico da Volks voltado à formação de executivos – e, aos 34 anos, eu estava na presidência da Audi Brasil”, conta ele. Detalhe: na ocasião, março de 2009, ele converteu-se no mais jovem presidente da fabricante alemã de veículos de luxo em todo o mundo.

Hoje, aos 39 anos, Kakinoff é o CEO da GOL, a segunda maior companhia aérea do Brasil. Quais os componentes dessa trajetória de êxito? “Muito cedo decidi a carreira que queria seguir; sempre busquei aprender mais e mais sobre o setor no qual estou trabalhando; e, terceiro, cruzei com profissionais excepcionalmente generosos, os quais impulsionaram minha carreira. Nesse sentido, pode-se dizer que, além de tudo, tive sorte.” Se bem que, no caso deste descendente de bielorrussos, essa sorte lhe sorriu no momento em que se dispôs a trabalhar dez a 12 horas por dia, algo que fez desde que era um simples estagiário.

 Fonte: Forbes Brasil

 

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>