Cannes Lions apresenta os presidentes de júri do festival de 2021
ão 28 líderes da indústria criativa que comandarão o julgamento das peças concorrentes; Luiz Sanches, da Almap, é o único brasileiro da lista
Os organizadores do Cannes Lions anunciaram a lista de presidentes de júri do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2021.
A lista é praticamente a mesma que foi divulgada para o festival de 2020, que acabou cancelado por causa da pandemia e substituído por uma versão online, sem premiação. A edição de 2021, presencial, foi confirmada para o final de junho – entre os dias 21 e 25 -, na pequena cidade do sul da França. E irá incorporar a premiação dos Lions de 2020 e 2021.
Leia: Cannes Lions confirma a volta dos Leões em 2021.
O brasileiro Luiz Sanches, Chairman e CCO (Chief Creative Officer) da AlmapBBDO, está entre os presidentes de júri. Ele comandará os jurados da categoria Outdoor. Será a segunda vez que Sanchez irá liderar um júri no Cannes Lions. Em 2018, ele foi presidente de Film. Será ainda sua quinta participação na comissão de jurados do festival – já integrou os júris de Titanium, Mobile e Print.
A relação de presidentes do júri da edição 2021 do Cannes Lions foi divulgada nesta quinta-feira (21). Segundo a organização do evento, os nomes são escolhidos entre os líderes da indústria que mais se destacam e compõe a elite global de especialistas em criatividade e comunicação, tanto no lado das agências quanto dos clientes. “Juntos, eles garantem os critérios de excelência do Cannes Lions”.
Luiz Sanches, que coleciona a impressionante marca de 187 Leões no festival, é o único brasileiro da lista. Em 2021, pela primeira vez, 57% dos presidentes são mulheres.
Os presidentes de júri no Cannes Lions 2021:
Communication Track
• Titanium: Susan Credle, da FCB (Global)
• Design: Pum Lefebure, da Design Army (EUA)
• Film: Richard Brim, da adam&eveDDB (Reino Unido)
• Mobile: Andrew Keller, do Facebook (Global)
• Outdoor: Luiz Sanchez, da AlmapBBDO (Brasil)
• Print & Publishing: Liz Taylor, da Leo Burnett / Publicis North America (EUA)
• Radio & Audio: Merlee Jayme, da Dentsu Aegis Network (Global)
Craft Track
• Digital Craft: Jax Ostle-Evans, da Stink Studios (Reino Unido)
• Film Craft: Kerstin Emhoff, da Pretty Bird (EUA)
• Industry Craft: Jayanta Jenkins, da Disney+ (Global)
Entertainment Track
• Entertainment Lions : Jae Goodman, da Observatory (Global)
• Entertainment Lions for Music: Wyclef Jean, do Carnival World Music Group (EUA)
• Entertainment Lions for Sport: Ben Hartman, da Octagon (Global)
Experience Track
• Brand Experience & Activation: Vicki Maguire, da Havas (Reino Unido)
• Creative Business Transformation: Geoff Northcutt, da AKQA (Global)
• Creative eCommerce: Tiffany Rolfe, da R/GA (EUA)
Good Track
• Glass: The Lion for Change: Bozoma Saint John, da Netflix (Global)
• Sustainable Development Goals: Eduardo Maruri, da Grey Worldwide (Global)
Health Track
• Health & Wellness: Tom Richards, da 21 Grams (Global)
• Pharma: Anne de Schweinitz, da FleishmanHillard (Global)
Innovation Track
• Innovation Lions: Claudia Cristovao, do Google Brand Studio (Ásia-Pacífico)
Impact Track
• Creative Effectiveness: Ann Mukherjee, da Pernod Ricard North America (EUA)
Reach Track
• Creative Data: Maurice Riley, da Digitas (Austrália e Nova Zelândia)
• Creative Strategy: Suzanne Powers, do McCann Worldgroup (Global)
• Direct: Reed Collins, da Ogilvy (Ásia)
• Media: Philippa Brown, da PHD (Global)
• PR: Gail Heimann, da Weber Shandwick (EUA)
• Social & Influencer: Debbi Vandeven, da VML/Y&R (Global)
Fonte: cidadebiz
22/01/2021