Armando Ferrentini recebe homenagem da ABA

Armando Ferrentini recebe homenagem da ABA

Entidade destacou o aniversário do PROPMARK e sua contribuição para o mercado

Armando Ferrentini

João Branco, diretor de marketing do McDonald’s, Armando Ferrentini, publisher e diretor-presidente do PROPMARK, e Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) homenageou Armando Ferrentini, publisher e diretor-presidente do PROPMARK. A celebração aconteceu nesta terça-feira (21), no mesmo dia em que o jornal completa 54 anos de publicação ininterrupta.

Ferrentini foi recebido durante uma reunião da Diretoria Nacional e Conselho Superior da entidade, que destacou toda a contribuição de Ferrentini para o mercado de comunicação. “Esta é uma manhã gloriosa de homenagem e reconhecimento a você, cuja história de vida se traduz em sinônimo da própria comunicação brasileira. O seu nome e seu legado se materializam em grandes feitos históricos para as atuais e futuras gerações. Um homem da comunicação, pela e para a comunicação”, disse Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

João Branco, diretor de marketing do McDonald’s e ex-presidente da ABA, entregou a placa a Ferrentini e leu o conteúdo. “Uma homenagem especial a Armando Ferrentini. A Diretoria Nacional e o Conselho Superior da ABA prestam homenagem e agradecem sua relevante contribuição para o mercado publicitário brasileiro, por ter criado o PROPMARK e ser seu publisher e diretor-presidente nestes últimos 54 anos de circulação ininterrupta”, disse o executivo.

Ferrentini agradeceu relembrando um de seus filmes preferidos. “Isso me remete a um filme italiano antigo, mas muito atual, que eu já assisti umas cinco vezes, chamado ‘Um Dia Muito Especial’, dirigido por Ettore Scola. Ele é com o Marcello Mastroianni e com a Sophia Loren. É realmente uma história incrível e inesquecível, como foi para mim que vi pela primeira vez aos 20 e poucos anos de idade. E hoje é um dia muito especial para mim e para toda a equipe do PROPMARK”, disse.

Outra lembrança destacada por ele foi o agradecimento de Livio Rangan (1933-1984), que ganhou como Publicitário do Ano no Prêmio Colunistas de 1976. “Ele fez um discurso e disse ‘senhores, eu não mereço esse prêmio. Mas e se eu merecer?’ E termina aí. Essa cena ficou na minha memória. E eu faço questão de usar neste momento. Que me permita o Livio, que já se foi. Eu não mereço. Mas e se eu merecer? Muito obrigado a todos vocês”, finalizou.

Armando discursando na Aba

Leia a íntegra da carta lida na reunião.

“Prezado Armando Ferrentini,

Inicialmente, registramos e agradecemos sua honrosa presença na Reunião do Conselho e da Diretoria da ABA.

Esta é uma manhã gloriosa de homenagem e reconhecimento a você, cuje história de vida se traduz em sinônimo da própria comunicação brasileira. O seu nome e seu legado se materializam em grandes feitos históricos para as atuais e futuras gerações. Um homem da comunicação, pela e para a comunicação.

Pioneiro no jornalismo publicitário, criou na década de 60 a Coluna Asteriscos, com veiculação no Diário Popular, que posteriormente virou um encarte na Folha da Tarde, até se tornar um veículo independente, esteticamente ultramoderno, de ampla circulação e reconhecimento no mercado: o PROPMARK.

De forma generosa, buscando render homenagens e valorizar aqueles que são destaque no meio, foi criador de prêmios, tais como o Prêmio Colunistas, já cinquentenário, o Marketing Best e o Marketing Citizen.

Exatamente hoje, 21 de maio, o PROPMARK completa 54 anos, de forma madura e sensível, carregando, ininterruptamente, mais de meio século de história. Referência não só para o ecossistema de marketing, mas para líderes empresariais do Brasil.

São anos de tradição, compromissos com a ética, o respeito ao público e a transparência, com capacidade de se reinventar frente à transformação digital que tem modificado o cenário dos negócios, impulsionando os profissionais a se adaptarem ante um novo consumidor.

Neste momento nossas homenagens são para você, Armando Ferrentini, que com sua superlatividade empreendora e sendo um homem à frente do seu tempo, traz a história da propaganda e do marketing em seu DNA.

Como paulistano, jornalista, advogado e publicitário, você dispõe de uma multidisciplinaridade de funções que lhe garantem o tom e a cor da criatividade, da prosperidade e do comprometimento, tão necessários ao nosso mercado e ao nosso País.

É com grande respeito e alegria que a ABA (Associação Brasileira de NAunciantes), por meio de sua Diretoria Nacional e o Conselho Superior, prestam a você esta singela homenagem e agradecem a sua relevante contribuição para o mercado publicitário brasileiro ao criar este importante veículo – o PROPMARK – com 54 anos de circulação ininterrupta.

Parabéns e nosso muito obrigado!”

 

Fonte: propmark

31/05/2019

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>