André França assume a presidência da WMcCann em 1º de julho

André França assume a presidência da WMcCann em 1º de julho

Hugo Rodrigues, atual Chairman & CEO, passará a funções mais estratégicas como Executive Chairman da agência

wmccann-andre_franca-hugo_rodrigues

A partir de 1º de julho, o comando da WMcCann mudará de mãos. André França, vice-presidente de dados e mídia, será o novo presidente da agência. Hugo Rodrigues, que passou os últimos três anos e meio como Chairman & CEO, passa a exercer a função de Executive Chairman.

Em comunicado, a WMcCann diz que “a partir de sua nova função, Hugo Rodrigues estará ainda mais perto dos clientes e seguirá acompanhando o André em sua gestão, lado a lado com a equipe de liderança da agência – Kevin Zung (COO), Renata Bokel (CSO), Letícia Costa (diretora-executiva de Operações), Tato Bono (VP de Produção), Vitor Lief (CFO), Marcio Borges (diretor-geral do RJ), Alexandre Morais (diretor-geral de Brasília) e Paula Molina (diretora de RH) – para que a WMcCann continue buscando sempre o melhor resultado para os clientes e atenta as expectativas, tendências e oportunidades do mercado”.

A nota da agência afirma que “no final de 2019, Hugo sentiu que estava se aproximando do momento certo desta evolução de liderança. Junto com o board global da McCann, e tendo ao seu lado o presidente do McCann Worldgroup para América Latina, Fernando Fascioli, foi iniciado o processo de busca pelo seu sucessor durante o ano passado”.

“Nessa trajetória, um dos meus maiores desejos sempre foi ajudar na formação de novos líderes. André tem sido um parceiro estratégico fundamental nesse momento tão camaleônico do mundo, onde dados, tecnologia e pandemia geram mudanças de comportamentos bruscas. O mercado não para de mudar e caminha a cada segundo para área de tecnologia e mensuração. E temos um craque nessa área”, destaca Hugo.

“A partir da minha nova função, passarei a focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos, interpretando tendências mundiais e locais, ajudando a traduzir os anseios dos nossos clientes em medidas que nos mantenham como uma empresa inquieta, atenta e inovadora, através de uma agenda que contemple o desenvolvimento humano, de uma cultura disruptiva e adaptável à velocidade das mudanças que estamos vivendo”, acrescenta o Chairman.

O novo CEO

Na WMcCann desde 2015, André França começou como diretor de mídia de LATAM e Mastercard. Em 2017, após a chegada de Hugo Rodrigues, foi promovido a VP de Mídia.

Formado em propaganda e marketing pela ESPM, com um MBA em administração de negócios pela FGV, André iniciou a carreira de publicitário em 1996, na Loducca, atendendo HSBC, Sabesp e Coca-Cola. Em 2004, passou para o outro lado do balcão ao se transferir para a Nestlé, como gerente de comunicação. Regressou ao mundo das agências em 2012, como VP de mídia da LOV. Fois anos depois, chegou à WMcCann.

Antes de assumir o novo posto, André terá outra missão: ele será jurado da categoria Media no Cannes Lions, principal festival de criatividade publicitária, que este ano será 100% online e acontecerá de 21 a 25 de junho.

Fonte: cidadebiz

19/04/2021

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>