Roberto Justus vai deixar o Grupo Newcomm

Roberto Justus vai deixar o Grupo Newcomm

Após vender 100% das suas ações para o WPP, executivo inicia saída definitiva do grupo

O empresário Roberto Justus vai deixar o Grupo Newcomm de Comunicação ainda este ano, no primeiro dia do próximo mês de novembro. Ele é chairman da marca que controla as agências Y&R, a maior do mercado brasileiro, Grey, VML, Red Fuse (Colgate) e Wunderman, além da Ação (acabamento e tecnologia gráfica).

Roberto Justus

Roberto Justus vai deixar o Grupo Newcomm

Justus vendeu suas ações para a holding inglesa de comunicação WPP há cerca de dois anos e formalizou um período para a sua saída definitiva. Nessa oportunidade, Marcos Quintela deixou a presidência da Y&R para assumir o comando do Newcomm. Quintela, que é sócio do WPP, será o sucessor de Justus.

Fontes do mercado acreditam que Justus vai se dedicar integralmente à sua carreira artística e negócios fora da publicidade, mas não descartam a hipótese de ele relatar sua experiência no segmento em palestras e eventos mercadológicos.

O Grupo Newcomm foi fundado em 1998. A ideia de Justus era dar consistência ao que ele definia, na época, como nova comunicação brasileira. Logo foi absorvido pelo grupo americano Bcom3, posteriormente vendido ao WPP. Antes, Justus foi sócio de Eduardo Fischer na Fischer & Justus. Em 1985, com a fusão com a Young & Rubicam, surgiu a operação F,J Y&R, mas se dedicava mais aos aspectos financeiros do negócio.

São 36 anos dedicados à publicidade. Ao longo desse período, Justus contabilizou uma série de cases e contribuiu para a formação de dezenas de talentos, entre os quais a conquista das Casas Bahia, o maior anunciante do país durante 15 anos consecutivos.

Procurado, o Grupo Newcomm disse que não ia comentar o assunto que foi publicado na coluna Radar da revista Veja deste final de semana.

 

 

Fonte: Propmark

09/08/2017

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>