ESPM inaugura campus voltado para tecnologia

ESPM inaugura campus voltado para tecnologia

Conceito do ESPM Tech sinaliza olhar da instituição para o futuro

espm

Campus ESPM Tech foi apresentado em São Paulo

A ESPM inaugurou nesta terça-feira (20) o campus ESPM Tech em São Paulo. O espaço está sendo totalmente reformado para incentivar o trabalho em equipe, a convivência, o aprendizado por projetos e a troca de experiência, ideias e iniciativas. Falta a reforma de apenas três andares, que vão abrigar, a partir de agosto, o curso de graduação de Tech e o coworking, exclusiva para os alunos.

“Muito mais do que um prédio, é um conceito de uma forma nova de educação. Criamos um jeito para facilitar as novas formas de ensino, aprendizado, trabalhar em conjunto, por projeto, com metodologias ativas. São os novos caminhos e formatos da educação. Esse espaço é para privilegiar essas novas formas”, disse Dalton Pastore, presidente da ESPM, durante evento de apresentação.

conselheiros

Dalton Pastore reuniu conselheiros da ESPM e empresários para apresentar a ESPM Tech

Os espaços já reformados incluem a biblioteca, a sala de coordenação e dos professores, além das salas de aula, que têm assentos que se encaixam conforme a necessidade de trabalho em grupo, tecnologia que permite ao professo projetar o material de aula do celular para a tela e paredes em que podem ser feitas anotações.

Cada sala pode ser patrocinada por uma empresa. O valor é 100% destinado ao fundo de bolsas da ESPM. As contrapartidas incluem dar nome a sala e ter anúncios em mídias como a revista da instituição.

Além das mudanças físicas, o conceito ‘tech’ incrementou o portfólio de cursos mais clássicos com matérias e trabalhos com tecnologia e foi criado um portfólio de cursos de tecnologia. “O curso de gradução Tech é um que tenho especial apreço, porque une tecnologia, marketing e gestão de negócios”, disse Pastore. O local também vai abrigar a incubadora e um espaço de coworking para os alunos desenvolverem business plan.

“Esse prédio está lançando o conceito Tech, algo que muitas universidades, notadamente nos Estados Unidos, têm. É uma coisa que estava faltando um pouco no Brasil. Esse conceito inclui ter o nosso curso de graduação de Tech, tem novos cursos de pós-graduação e atualização profissional no portfólio, aos mais tradicionais foram agregados tecnologia e foram criados novos cursos de tecnologia. Esse prédio foi criado para desenvolver esses cursos”, explica.

Segundo Pastore, o local não tem brincadeiras tecnológicas nem coisas que chegam e desaparecem, mas um ambiente de aprendizado moderno. ” Todo desenvolvimento de arquitetura foi feito para favorecer as metodologias ativas, o trabalho em conjunto, o aprendizado entre pares, a discussão de casos, o aprendizado por projetos, as novas formas de aprender e ensinar”, diz.

Integrante do conselho da ESPM, o publicitário Luiz Lara, fundador e chairman da Lew’Lara\TBWA, disse que com a inauguração do novo campus da ESPM Tech, a escola, na gestão do Dalton Pastore, como presidente executivo, e de Armando Ferrentini, como presidente do conselho, está dando mais um passo importante para ser a líder da economia criativa.

“Isso ao trazer na pós-graduação cursos de inteligência artificial, de robótica e da nova economia, que está sendo impactada de forma exponencial pela tecnologia. E do lado da graduação trazendo os alunos da ESPM Tech com salas de aula modernas e integradas. É uma nova era da ESPM para ser a grande líder e emuladora da economia criativa, indo além do impacto que teve e tem na liderança e na formação de novos profissionais para o mercado, unindo marketing, administração de empresas, jornalismo, ciências sociais, relações internacionais e agora o tech. No ESPM Tech a gente respira tecnologia.”

Luiz Lara

Luiz Lara: “no ESPM Tech a gente respira tecnologia”

Também presente na inauguração da ESPM Tech, Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), ex-aluna de pós-graduação da instituição, comemorou as novidades. Segundo ela, a ESPM avança todos os dias, com inovação nas suas atividades, no jeito de ser e fazer.

sandra martinelli

Sandra Martinelli: “eu nunca vi a ESPM tão próxima do mercado, da indústria que ela representa”

“Nunca vi tantas inovações nesses últimos anos e que estão totalmente alinhadas com a ABA. Ano passando contribuímos com uma bolsa de estudo e estamos fazendo um projeto de longo prazo, o ABA Academy, de aproximação com os jovens profissionais. Este ano no Prêmio ESPM ABA Fiat, a Fiat vai passar um briefing para alunos de pós-gradução e selecionar as três melhores soluções. O anúncio dos vencedores será feito no ABA Summit. Eu nunca vi a ESPM tão próxima do mercado, da indústria que ela representa. Ela não está mais só no meio acadêmico. E nós ABA, que representamos a indústria de anunciantes, estamos próximos da ESPM. Tem um feliz casamento em que todo mundo ganha.”

Fonte: Propmark

29/03/2018

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>