Colunistas recebe inscrições para edição comemorativa de 50 anos

Colunistas recebe inscrições para edição comemorativa de 50 anos

A 11:21 criou uma campanha que remete ao passado para divulgar o prêmio criado em 1967

armando ferrentini

Armando Ferrentini é um dos criadores do Colunistas
O Colunistas está com as inscrições abertas para a próxima edição. “Pioneiro nas premiações para o mercado publicitário, o Colunistas exerce influência decisiva no branding das agências que recebem o reconhecimento dos jurados. Os trabalhos distinguidos no Colunistas normalmente fazem carreira internacional de sucesso. São 50 anos de uma história que narra a criatividade da comunicação brasileira do marketing, uma das melhores do mundo”, diz Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, que publica o PROPMARK, e presidente da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).

“Estamos comemorando o fato de que o prêmio completa 50 anos. É a consagração da premiação mais antiga do Brasil. No mundo inteiro, um prêmio chegar a 50 anos é uma comemoração memorável. Essa edição representa o respeito que o mercado tem por ele”, fala Marcio Ehrlich, coordenador nacional do Colunistas e VP executivo da Abracomp.

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich é coordenador do prêmio colunistas

Segundo Ehrlich, é importante destacar que, apesar de existir há cinco décadas, o Colunistas foi se atualizando ao longo dos anos. “O prêmio começou muito focado em publicidade e hoje ele analisa os trabalhos de uma grande gama de vertentes: publicidade, conteúdo, promoção, design… Esse acompanhamento do mercado que o Colunistas fez é mais importante. O fato de completar 50 anos não quer dizer que ele está envelhecido”, explica o VP.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.colunistas.com

Por ser uma data comemorativa, o prêmio espera ter grande participação do mercado. “Estamos mobilizando as agências e as produtoras para ter uma participação especial neste ano. Sabemos que é um momento delicado do mercado, em que muitos investimentos estão cortados. Mas queremos que os tradicionais participantes do Colunistas estejam presentes”, diz Ehrlich.

A premiação é dividida em seis regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. As medalhas de ouro de todas as regionais são julgadas pelo júri nacional e podem participar do Colunistas Brasil.

Anúncio

anuncio
Para comunicar a abertura das inscrições para o prêmio, a 11:21, do Rio de Janeiro, criou uma campanha que remete ao passado. Com a assinatura Há 50 anos premiando a boa ideia, a ousadia e a inovação, as peças mostram o quanto houve alteração nestas cinco décadas.

“O anúncio mostra que, mesmo a comunicação tendo mudado nestes 50 anos, o Colunistas continua buscando premiar a criatividade. Usamos uma simbologia, com megafone, máquina de escrever, máquina fotográfica… A comunicação hoje é digital, mas se a comunicação mudou, o princípio básico do Colunistas, que é valorizar a boa ideia, continua firme”, afirma Ehrlich.

A premiação, oferecida pela Abracomp, foi criada para destacar os melhores trabalhos publicitários sob a ótica dos jornalistas. O nome Colunistas foi dado porque os criadores, Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira, escreviam colunas sobre publicidade.

Em 2015, o júri passou a analisar 14 áreas: Mídias Integradas, Filme, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Digital, Branded Content, Mídia, Técnica, Promo e Live, Marketing Direto, Design, RP e Inovação.

Fonte: Propmark

31/05/2017

 

Deixe seu comentário

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>