Otto de Barros Vidal Jr.

Otto de Barros Vidal Jr.

otto

Tem formação superior em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e experiência de mais de 50 anos em Propaganda.

Tem ainda duas especializações pela ESPM, em Mídia e em Criatividade, e uma em Marketing pela ADVB – Fundação Brasileira de Marketing.

Registro de Publicitário no Ministério do Trabalho sob nº 180, em 26/12/1966 (folha 180 do livro 01, conforme processo D.R.F. nº 835 169/66), na função Chefe de Mídia.

Referência no mercado publicitário em Planejamento de Mídia, Novos Negócios e Gestão de Agências. É muito respeitado pelas suas características de orientador e conciliador, bem como pela sua integridade ética, moral e profissional.

Iniciou sua carreira no Departamento de Publicidade da Folha da Manhã S.A. (Folha de São Paulo). Foi Subchefe do Departamento de Propaganda da Real Aerovias S.A. e VP de Mídia e VP Executivo na Almap – Alcântara Machado, Periscinoto Publicidade.
Sócio e Chairman da NBS, desde 2002.

Foi fundador e primeiro Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.

É conselheiro do CENP (Comitê Executivo das Normas Padrão), Presidente do IAP (Instituto de Acompanhamento Publicitário) e Diretor da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).
Entre outros clientes, atendeu e/ou atende a: VASP, PanAm, Volkswagen, Kibon, Rhodia, Consul, Alcoa, Banco Real, Banco Econômico, Banco Mercantil de São Paulo, Caixa Econômica Federal, Schincariol, Petrobras, Eletrobrás, Petrobras Distribuidora, Eletrobras/Eletronorte, Oi, Coca-Cola (não carbonatados), Bob’s, Suvinil, Sul América Seguros, O Boticário, entre outros.

Na APP:

- Sócio desde 1960 – nº 116
1966 – Diretor na Gestão de Amador Galvão de França
1976 – Diretor na Gestão de Luiz Celso de Piratininga
1982 – Diretor na Gestão de Hiran A. Castello Branco.
- Sócio remido desde 1991

Prêmios:

- 1982 – Prêmio Caboré pelo Meio & Mensagem.
- 1984 – Profissional de Propaganda do Ano no Prêmio Colunistas São Paulo.
- 2000 – Profissional de Agência – Mídia pela APP.
- 2002 – Personalidade de Mídia pelo Estadão.
- 2006 – Finalista no Prêmio Destaque Profissional como Executivo de Agência pela ABP
- 2010 – Prêmio de Contribuição Profissional como Profissional Dirigente de Agência, pela APP
- 2012 – Prêmio Comunicação – Homenagem Especial, pela ABP

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>