Eduardo Fischer

Eduardo Fischer

eduardo

O publicitário e empresário Eduardo Fischer é um dos pioneiros na prática da comunicação integrada no Brasil. É o nome que está por trás da criação de alguns dos maiores cases de marketing das últimas décadas, entre eles “Baby Telesp Celular”, “Brahma número 1”, “Experimenta Nova Schin” , “A volta do Baixinho da Kaiser”  e “SWU  (Starts With You)”, para citar apenas alguns.

Foi também o idealizador e responsável pelo evento de divulgação da imagem do Brasil  – “É Tempo de Brasil” -, realizado no Museu do Louvre em 1998 durante a Copa do Mundo de Futebol na França, considerado a maior exposição da marca Brasil já realizada até hoje.

Em 30 anos de profissão, conquistou mais de 700 dos mais importantes prêmios da propaganda no Brasil e no mundo.

Eduardo Fischer já foi eleito cinco vezes Publicitário do Ano no Brasil, Empresário do Ano e Profissional Dirigente de Agência pelas principais entidades representativas da indústria da comunicação no país.

Por sua atuação na região, em 1996 foi escolhido Publicitário Latino-Americano pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP). Em 1999 foi eleito Líder Empresarial pelos assinantes do jornal Gazeta Mercantil, na época a principal publicação de economia e negócios do Brasil.

Em 2008, em reconhecimento à sua história e contribuição ao negócio da propaganda, presidiu a Comissão de Comunicação Integrada do IV Congresso da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), o mais importante evento do setor nos últimos 30 anos, reunindo representantes dos maiores anunciantes, veículos e empresas de comunicação no Brasil.

Por dois anos consecutivos, 2000 e 2001, foi também o único publicitário convidado pelo ex-presidente da Colômbia Andrés Pastrana Arango para ser o responsável pela imagem daquele país no Millennium Board Meeting, fórum que contou com a participação de grandes empresários e lideranças políticas internacionais.

Em 2010, Eduardo Fischer entrou para o Hall of Fame do FIAP (Festival Iberoamericano de la Publicidad) – o mais importante fórum de reconhecimento do talento criativo na região. Nas palavras dos próprios organizadores, essa é uma iniciativa que reconhece a obra de personalidades da indústria publicitária iberoamericana que são “admiradas no mundo inteiro, têm sido modelo e inspiração para as novas gerações, marcaram época e deixaram um legado” .

Em 2011, foi o único representante da iniciativa privada convidado a participar do evento de lançamento da campanha de comunicação da Rio+20 – The Future We Want, na sede da ONU, em Nova Iorque, onde proferiu discurso sobre a importância do engajamento do público jovem nas questões da sustentabilidade e de sua bem-sucedida experiência nesse sentido com o movimento SWU.

Também em 2011 foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista Época.

É presidente do Grupo Fischer, que atua como fornecedor de soluções estratégicas e integradas de comunicação, reunindo empresas especializadas em propaganda, conteúdo e entretenimento, licenciamento, marketing promocional e eventos, e premiação corporativa.

O Grupo Fischer é também o primeiro grupo brasileiro, com atuação no setor da publicidade, a se tornar signatário do Pacto Global das Nações Unidas, conjunto de princípios e valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>