Armando Strozenberg

Armando Strozenberg

Armando

Uma vocação para a Comunicação, que interrompeu formações tão díspares quanto a Engenharia e o Direito.  Paulistano de nascimento, mas carioca desde os 10 anos, Armando é detentor de um dos mais densos currículos da mídia brasileira.

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduado em Sociologia da Comunicação pela Faculdade Nacional de Ciências Políticas da Universidade de Paris. Criador, primeiro Diretor e professor da Faculdade de Comunicação da UniverCidade, além de um dos criadores e Editor-Chefe dos Cadernos de Jornalismo e Comunicação – primeira publicação regular brasileira dedicada a estes temas.

Repórter, Redator, Correspondente Internacional e Editor de Reportagem do Jornal do Brasil durante 12 anos, 5 dos quais atuando como Correspondente em Paris, Armando Strozenberg tem mais de 4.000 trabalhos publicados, aqui e no exterior, entre artigos, reportagens, palestras e verbetes que não só significaram inúmeros prêmios e reconhecimento, como também uma das trajetórias mais fulminantes da imprensa brasileira.

Carreira interrompida por outra vertente da comunicação  –  a Propaganda.  No final de 1983, cria a Contemporânea, que em muito pouco tempo se torna uma das mais influentes, premiadas e um dos ícones das profundas mudanças por que passou o modelo de agência de publicidade no país.

Em 2008, a Contemporânea forma com o grupo multinacional HAVAS a  joint-venture Euro RSCG C”.  Em 2011, Armando Strozenberg se integra ao Havas Worldwide Brasil (nova denominação da rede Euro RSCG) como Chairman nacional.

Armando Strozenberg foi eleito Publicitário do Ano em 1986, 1989 e 1999. Em junho de 1999, foi selecionado como um dos 21 jurados internacionais do Festival de Publicidade de Cannes. Em 2002, é indicado pela indústria da Comunicação, por consulta direta ao mercado, para o prestigiado Prêmio Caboré na categoria “Empresários ou Dirigentes do Ano”. Em 2005 e em 2015 é eleito Publicitário do Ano da América Latina pela ALAP.

“Não há agência de propaganda brilhante sem uma indústria da propaganda respeitada pela sociedade”, costuma dizer aos que se impressionam com o nível de sua dedicação simultânea aos negócios da empresa, ao planejamento, à criação de campanhas dos seus clientes, ao mercado publicitário e à comunidade mais ampla

Foi eleito (2001) e reeleito (2003) presidente da ABP – Associação Brasileira de Propaganda.     Integrou o Conselho Superior do CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão, que regula as relações profissionais entre anunciantes, agências e veículos de comunicação.

É o atual Vice-Presidente nacional (2015-2017) da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Presidente da 3ª Câmara de Ética e membro do Conselho Superior do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Armando tem assento nos seguintes conselhos: Brazil Foundation (Nova York), ABP – Associação Brasileira de Propaganda, MAM – Museu de Arte Moderna (RJ), ESPM  –  Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP),  Fundação OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira), Instituto Light (RJ), agência RIO NEGÓCIOS, Paço Imperial, Museus Castro Maya.  Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas,  O Instituto Contemporâneo de Projetos e Pesquisa e CASA DO SABER, da qual é um dos idealizadores, sócio e curador.

Desde dezembro de 2011, é uma das 150 personalidades selecionadas pela Prefeitura para integrar o Conselho da Cidade do Rio de Janeiro.

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>