Alexandre Gama

Alexandre Gama

alexandre-gama

Alexandre Gama fundou a NEOGAMA em junho de 1999 e em apenas 10 anos posicionou a agência entre as 10 maiores do mercado brasileiro de publicidade.

Em 2002, Alexandre Gama uniu-se à inglesa BBH, reconhecida como uma das agências mais criativas do mundo, que passou a deter 36% das ações da agência brasileira. Em 2012, o Grupo Publicis passou a deter 100% da rede BBH e da NEOGAMA/BBH. Naquele momento, John Hegarty, fundador e líder criativo da grife BBH, passou o comando global da criação para Ale, que se tornou o único brasileiro com o cargo de World Chief Creative Officer (WCCO) de uma rede global de publicidade.

Hoje a NEOGAMA/BBH tem em carteira alguns dos maiores anunciantes do país e grandes marcas nacionais e internacionais, entre eles a operadora de telefonia TIM, a montadora Renault, o whisky Johnnie Walker (Diageo), VALE do Rio Doce, Unilever (Surf e Vasenol), Embratur e Newell Rubbermaid, entre outros.

Alexandre Gama iniciou sua trajetória na Ogilvy  como redator e ainda iniciante, conquistou dois Leões de Cannes (OURO e PRATA) em um só ano para o Brasil.
Depois, trabalhou em algumas das principais agência do país, entre elas DM9 como Diretor de Criação, ALMAP/BBDO, onde foi sócio e líder criativo, antes de assumir a Young & Rubican, na qual ocupou o posto de CEO e Chief Creative Officer, de onde saiu para abrir a NEOGAMA já com bagagem de gestão e liderança consubstanciada.

Em sua trajetória Alexandre Gama conquistou todos os principais prêmios nacionais e internacionais de criação. Tem 23 Leões em Cannes e seus trabalhos foram publicados e premiados em todo o mundo.
No Brasil, Alexandre Gama assinou grandes cases de comunicação, entre eles o lançamento da  AUDI no país, o reposicionamento da marca HAVAIANAS, além de BRADESCO COMPLETO, BLUE MAN para a TIM e mais recentemente o case KEEP WALKING , BRAZIL de sua própria criação para JOHNNIE WALKER.

Sob seu comando, a NEOGAMA quebrou inúmeros paradigmas para as agências brasileiras entre eles ser a única agência brasileira a ganhar um Leão em Cannes no seu primeiro ano de existência e ser a primeira agência brasileira a ganhar dois Leões de Ouro em Cannes num mesmo ano (2003), nas duas principais e disputadíssimas categorias de Press e Filme.

Além disso foi a primeira agência do Brasil a conquistar em 2009, O Grand Prix de Eficácia em Comunicação do prestigiado Instituto Effie com o case de comunicação COMPLETO, para o Bradesco.

Dono de um perfil diferenciado que combina capacidade criativa com capacidade empresarial, Alexandre Gama se tornou um dos empresários de comunicação mais ativos e reconhecidos de sua geração, sendo hoje Membro do Conselho da ABAP onde gera e participa das principais pautas de negócio da indústria da Comunicação.

Alexandre Gama também tem atuação internacional ativa e já foi indicado e representou o Brasil por 3 vezes como Jurado Brasileiro do Festival de Cannes- uma em Press e duas em Film. Foi também o primeiro latino-americano a ser Presidente do Juri Internacional de Film do D&AD inglês em 2004, sendo também o primeiro a repetir o feito em 2012.

Em 2006 foi eleito Líder da Agência do Ano no 10ª Prêmio Contribuição Profissional da APP – Associação de Profissionais de Propaganda.
Em 2007 foi eleito Empreendedor e Dirigente da Indústria do Ano pelo prêmio Caboré, o mais prestigiado do mercado brasileiro.
Pelo mesmo Caboré já havia sido reconhecido e premiado duas vezes anteriores, como Profissional de Criação do Ano e Dirigente de Agência do Ano.

Em abril de 2009, em uma votação com 120 diretores ou CEOS de empresas e agências de propaganda, veículos e fornecedores especializados realizada pelo jornal Meio & Mensagem, Alexandre Gama foi eleito um dos dez principais líderes de comunicação do mercado brasileiro.

Em 2014, Alexandre foi convidado pelo Museu de Arte Brasileira (MAB – FAAP) a expor os principais trabalhos de sua carreira dos 1,2 mil m2 do salão nobre da instituição, onde já foram exibidas algumas das mais importantes exposições de arte do País. “Ideia e Forma – Alexandre Gama” fica aberto ao público no MAB (Rua Alagoas 903) até 20 de abril.

Sobre

A Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do Madiamundomarketing, idealizada no final dos anos 90, e institucionalizada em março de 2004.

Parceiro

ABRAMARK
Drug Synthroid Online (Levothyroxine) is used for treating low thyroid hormone levels and certain types of goiters. Abilify (Aripiprazole) is used for treating agitation caused by schizophrenia or bipolar disorder, depression. Click to see full text here:
Acquistare Cialis here.
>