Abel Reis
Abel Reis é CEO da Dentsu Aegis Brasil, que concentra oito operações no Brasil – Amnet, Copernicus, Dentsu, iProspect, Isobar, LOV, mcgarrybowen e NBS. Mesmo comandando essas grandes equipes com identidades, histórias e objetivos diferentes, todas compartilham da mesma visão: inovar a forma como as marcas são construídas.
Abel acumula também o papel de CEO da Isobar América Latina, atuando para disseminar a inovação da região para toda a rede Isobar no mundo.
Iniciou sua carreira nos anos 1990 quando via em um computador a revolução da comunicação, como Vice-Presidente da Midialog; depois, em 1999, foi o co-fundador da primeira, mais premiada e até hoje reconhecida como a agência digital mais inovadora do Brasil, a AgênciaClick – atual Isobar Brasil.
Com o empreendedorismo nas veias, Abel tornou-se o primeiro executivo oriundo do meio digital a assumir uma posição de liderança regional da Dentsu Inc.. O lema que sempre o moveu e continua movendo é o planejamento de sua própria obsolescência todos os dias; é preciso olhar para o que sabe, o que aprendeu, para então poder desaprender coisas antigas para aprender novas. Esta atitude é a sua crença em busca de se manter à frente, atualizado e poder entregar valor às equipes e clientes com quem trabalha.
Em seu cargo atual, Abel busca transmitir aos seus times o conceito de que é fundamental tomar a inovação como um desafio permanente, para que essa ideia permeie toda a estrutura Dentsu Aegis Network; uma provocação constante que contagie as equipes, um elemento motivacional que verdadeiramente traga inovação para o processo de trabalho. Para ele, revoluções tecnológicas e científicas vêm sempre embarcadas num quadro de mudança econômica e cultural, de mudança de mentalidades. Por isso, não há sentido em olhar para o futuro com os óculos nostálgicos do passado.
Como resultado de seu empreendedorismo e inovação, a AgênciaClick – atual Isobar Brasil – ganhou 21 Leões em Cannes sob seu comando como CEO e COO, no período de 2000 a 2014, sendo três deles de ouro. Profissional renomado, foi escolhido pela revista InfoExame como um dos 50 profissionais de tecnologia e mídia mais respeitados do país e apontado pela revista ProXXIma/Meio Mensagem, em 2011 e 2012, como um dos 10 profissionais mais inovadores em propaganda no mercado brasileiro.
Graduado em Filosofia e Informática e M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ, Abel também é Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.
Desde outubro de 2014 integra o seleto Hall da Fama da Abramark.