WhatsApp terá função dedicada a compras

A novidade do WhatsApp também vai oferecer novas soluções de publicidade para comerciantes que desejam destacar seus produtos aos clientes

Mais uma novidade do Facebook. O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (22) que vai contar com uma aba dedicada à compra de produtos, função já disponível no Instagram. A opção vai permitir visualizar o catálogo de produtos de lojas e entrar em contato direto com os vendedores responsáveis para negociar aquisições.

A novidade do WhatsApp também vai oferecer novas soluções de publicidade para comerciantes que desejam destacar seus produtos aos clientes. A plataforma vai investir em aprimorar a experiência de compra através do Instagram, que vai ganhar novos recursos de busca visual e a exibição de anúncios dinâmicos em realidade aumentada.

Mark Zuckerberg, CEO da empresa, também informou que o novo sistema de marketplace vai permitir que vendas mais pessoais sejam realizadas através do WhatsApp. Ele também afirmou que, assim que um lojista configurar seu perfil, ele poderá ofertar seus produtos a todos os usuários do Facebook, WhatsApp e Instagram, com todos os benefícios das novas funcionalidades preparadas pela empresa.

Até o momento, nenhuma data de lançamento foi anunciada, mas a empresa adiantou que o novo sistema de lojas do marketplace do Facebook deve chegar primeiro aos Estados Unidos. Em seu comunicado, a companhia prometeu continuar investindo em soluções que tornem o processo de compra e venda mais fácil e prático tanto para consumidores quanto para lojistas.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore